O Benfica foi surpreendido em casa pelo Portimonense, ao perder por 1-0, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga Bwin, ao intervalo registava-se um nulo no marcador. Foi a primeira derrota das águias esta época e logo em casa.
Numa primeira parte com pouca acutilância dos encarnados, foram poucos os lances de perigo criados, os da casa viriam a sofrer o golo ao passar do minuto 66, numa cabeçada na sequência de um canto, por Lucas Possignolo, sem hipótese de defesa para Vlachodimos. Antes o Benfica tinha visto um golo ser anulado pelo VAR. De salientar a excelente exibição de Samuel, guardião do Portimonense.
Com este resultado, o Benfica continua líder mas viu encurtar a distância de quatro para um ponto de vantagem sobre Porto e Sporting, mantendo os 21 pontos na tabela, enquanto oa algarvios ascenderam ao quinto posto com 15 pontos.
Fotos do jogo AQUI por Joaquim Galante