Simone de Oliveira, a ‘Nossa Senhora da Música’ cantou em Benfica

|

Num concerto comemorativo do Dia da Mulher, organizado pela Junta de Freguesia de Benfica, intitulado ‘A Valsa da Vida’, Simone de Oliveira acompanhada por Nuno Feist ao piano e Armando Ribeiro no Saxofone, cantou perante uma plateia ansiosa por a receber e a ouvir.


Com 63 anos de carreira, apelidada de ‘Nossa Senhora da Música’ por Nuno Feist, porque se recusa a que lhe chamem ‘Lenda Viva’, ‘ainda não tenho idade para isso’, provocando o riso na sala, não cantou apenas, também contou histórias que se passaram ao longo da sua carreira, na música e no teatro.

Recordou o grande amigo Nicolau Breyner e Madalena Iglésias e sobretudo Amália Rodrigues, com quem passou momentos caricatos e de felicidade no Brasil, em Paris e Monte Carlo. Falou dos grandes actores de teatro e cinema com quem contracenou, apenas não contracenou com António Silva e Vasco Santana e criticou as músicas que actualmente vão aos Festivais da Eurovisão, que tirando Salvador Sobral, o resto não tem substância.

Entre as suas interpretações, Simone aproveitava para contar histórias, criando uma proximidade e intimidade com o público. A voz, essa, continua forte e a expressividade com que aborda os temas, parecem ser de uma Simone que não aparenta a idade que tem, que sente a música e canta com o coração.

Abriu e fechou o espectáculo com a mesma chave, a de ouro, ‘Sol de Inverno’, canção que interpretou no Eurofestival da Canção de 1965 e ‘Desfolhada’ que interpretou no mesmo Festival mas em 1969, pelo meio revisitou ‘velhos’ temas, que provocaram um sentimento de nostalgia a todos os que estavam na sala. Vestida de preto, alegrou os muitos fãs de longa data, que lotaram por completo o auditório Carlos Paredes.

No final, uma enorme ovação, em pé pois claro, afinal estavamos na presença de uma lenda da música ligeira portuguesa. A Junta de Fregueisa de Benfica, como forma de agradecimento e como lembrança pelo Dia da Mulher ofereceu-lhe, num singelo gesto, um cesto com flores.

Em seguida Simone, colocou-se a disposição do fãs numa sessão de autógrafos, afinal a humildade também é uma característica dos Deuses.

Anterior

Belenenses sad – Famalicão, forasteiros perdem terreno na corrida por lugares europeus

Salvador Sobral e André Santos, deram concerto ”para todos os que estão em quarentena”

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: