Sofia Camara anuncia o seu novo EP

|

Sofia Camara anuncia o seu novo EP, Still Somewhere Here, com lançamento marcado para 9 de outubro, juntamente com o novo single “Hallucinating”, já disponível.

Luminoso, divertido e imediatamente contagiante, “Hallucinating” capta a vertigem de perceber que alguém que julgávamos estar completamente fora do nosso alcance pode, afinal, sentir o mesmo por nós.

Em “Hallucinating”, Sofia sai da sua própria perspetiva e escreve a partir do ponto de vista de alguém que, em tempos, sentiu que ela não o via. A canção retrata o momento surreal em que se percebe que a pessoa que julgávamos nunca vir a reparar em nós pode, afinal, ter-nos visto desde o início.

Ao longo de seis temas, Still Somewhere Here leva Sofia a revisitar as pessoas, as memórias e as versões de si própria que permaneceram consigo muito depois de esses capítulos terem acabado.

Se o seu trabalho anterior partia frequentemente de um lugar de raiva e mágoa, o novo EP habita um espaço mais tranquilo, entre a cura, a nostalgia e a aceitação. Percorrendo temas como o amor, o desgosto, a responsabilidade e o perdão de si própria, o projeto explora a forma como a nossa compreensão do passado pode mudar com o tempo, mesmo quando as memórias permanecem. Através destas canções, Sofia espera que os ouvintes reconheçam algo das suas próprias experiências refletido na sua música.

Havia muita raiva em ‘Hard to Love’, e acho que este EP é mais sobre aquilo que vem depois disso”, afirma Sofia. “Podemos estar curados daquilo que aconteceu e continuar a pensar nisso. Não temos de guardar todas as memórias de forma perfeita para conseguirmos seguir em frente. Às vezes, podemos olhar para trás, sentir nostalgia e, ainda assim, estar em paz com o lugar onde estamos agora.”

Deste novo EP faz ainda parte o já conhecido single “Best Friend”, cujo vídeo oficial foi filmado em Portugal e realizado por André Tentugal.

Still Somewhere Here surge depois de um verão marcante para Sofia. A artista luso-canadiana, que tem vindo a destacar-se junto das novas gerações pela sua identidade pop e crescente presença nas plataformas digitais, estreou-se este ano em Portugal, no palco do Rock in Rio Lisboa, num verão que ficou também marcado por várias atuações internacionais.

Sofia passou pelo All Things Go, Pinkpop, Montreux Jazz Festival e Lollapalooza Berlin, tendo ainda assegurado a primeira parte de um concerto esgotado dos Bastille no Cardiff Castle.

O EP assinala o próximo capítulo de um ano em que Sofia levou a sua música a alguns dos principais palcos da América do Norte e da Europa.

Anterior

Os Simply Red de regresso a Portugal

Jorge Palma deixa-nos aos 76 anos

Seguinte