The Script anunciam a Satellites World Tour com passagem em Portugal em 2025. A banda irlandesa traz dois concertos em nome próprio: 14 de março na MEO Arena, em Lisboa e dia 15 de março na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
Após 10 mil milhões de streams, 12 milhões de vendas de álbuns, seis álbuns n.º 1 no Reino Unido e dois singles com certificação de Platina nos EUA, os The Script estão de regresso com o novo álbum Satellites, editado a 16 de agosto de 2024.
“Both Ways”, o primeiro single deste novo trabalho, mostra a banda irlandesa a avançarem com uma nova energia cheia de confiança, com ritmos vibrantes de hip-hop e funk a proporcionarem uma vibração irresistível de pista de dança, complementando a qualidade vocal de Danny. O resultado é freneticamente divertido, um cocktail explosivo diferente de tudo o que os The Script lançaram até agora.
Glen Power afirma: “‘Both Ways’ tem muita energia, e talvez não seja o que as pessoas esperariam de nós. Mas nós somos os The Script, e agora temos algo a provar: que há vida e luz após a escuridão. É por isso que estamos a chegar com tanta força com esta música.”
Prometendo homenagear o seu amigo (Mark Sheehan) ao continuar a banda que construíram juntos, o vocalista Danny O’Donoghue regressou ao estúdio e experimentou de várias formas: usando 808s e explorando sons inspirados no R&B, focando-se em sonoridades mais alegres, e co-escrevendo com produtores de êxito como Steve Robson (Rascal Flatts, Take That) e Wayne Hector (One Direction, Nicki Minaj), bem como com o companheiro de banda Glen Power.
O resultado foi Satellites, uma coleção de canções profundamente inspiradora que forja um novo futuro para a banda, ao mesmo tempo que lembra que, embora Mark já não esteja presente, ele continua a ser uma parte vital de tudo o que fazem. Danny explica: “A capa do álbum são silhuetas minhas, do Glen e do Ben Sargeant, o nosso baixista, que está connosco desde o início. Depois temos uma silhueta encapuçaada, porque o espírito do Mark ainda está presente. Sempre estará, mas também é uma saudação ao futuro. Nunca será o mesmo Script. Estamos apenas a tentar continuar e fazer o que achamos que é o próximo passo certo a tomar: continuar a fazer mais boa música.”
Depois de se reunirem para alguns concertos em 2023, num luto coletivo e uma comunhão de alegria com a família The Script, a banda está prestes a regressar aos grandes palcos a partir deste outono. Esta digressão irá levá-los a tocar para mais de 2 milhões de fãs em todo o mundo este ano, com passagem em Portugal em 2025: 14 de março na MEO Arena, em Lisboa e 15 de março na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto.