FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Zeca Medeiros, no Teatro Maria Matos, a 19 de março

Zeca Medeiros, no Teatro Maria Matos, a 19 de março

|

Convidados, Carlos Guerreiro, Filipa Pais, João Afonso e Katia Guerreiro

Ao longo da minha vida de fazedor de canções, tenho sido encorajado a levar a minha música a plateias de maior dimensão. Talvez por timidez, teimosia ou sensatez, ou talvez por todas juntas, tenho preferido quase sempre recantos mais intimistas, menos óbvios, reservados.

“A Dúvida Soberana”, o meu último álbum, foi editado em plena malvada pandemia, e por isso viu ser eternamente adiada a sua apresentação. A ideia de apresentar este trabalho numa sala de média/grande dimensão em Lisboa tornou-se um tema recorrente entre os músicos que me acompanham nesta aventura e a minha agência, o Bairro da Música.

Estou por isso em condições para vos convidar para uma viagem que alguém descreveu assim: “Estamos na Lisboa que amanhece com os pés dentro do Tejo, mas quando o Sol descobre as margens estas são as da Lagoa das Sete Cidades. O concerto é uma viagem por entre brumas insulares e cais de cidades grandes. A magia é essa e o timoneiro, como já é habitual, não vem sozinho.” 

Carlos Guerreiro, Filipa Pais, João Afonso e Katia Guerreiro são nossos convidados especiais; Gil Alves, Jorge A. Silva e Rogério Cardoso Pires são meus cúmplices, amigos e salva-vidas musicais.

Marcamos encontro no dia 19 de Março às 21:00 no Teatro Maria Matos?

Conto convosco!

Larigóalacandá,
Zeca

Zeca Medeiros é um músico, compositor, actor e realizador. As suas obras fazem parte da memória colectiva nacional, sendo puras referências do cinema e da televisão pública. Séries como “Mau Tempo no Canal”, “Xailes Negros” ou “Gente Feliz com Lágrimas”, são exemplos da sua versatilidade e talento. Além de ter sido o realizador dessas obras, também foi da sua alçada a composição das respectivas bandas sonoras. Em alguns casos, dando voz a intérpretes, como Minela, Dulce Pontes ou Susana Coelho.

Depois de “Aprendiz de Feiticeiro”, o cantautor voltou aos discos originais com “A Dúvida Soberana”.

A Dúvida Soberana”, trata-se de um projecto quase conceptual, onde o artista micaelense surge rodeado de uma série de grandes instrumentistas e algumas brilhantes vozes do nosso panorama musical – Filipa Pais, João Afonso, Katia Guerreiro, Carlos Guerreiro, Manuel Rocha, Rafael de Carvalho, Carlos Peninha, só para citar alguns – abordando a temática das viagens marítimas, onde até na composição de abertura do disco se celebra o “achamento” da Ilha de Sta. Maria.

Está, portanto, de volta, um notável artífice da palavra, um retratista de viagens marítimas e um peregrino de grandes emoções, que mais uma vez surpreende pela sua veia criativa e pela excelência das propostas, ao mesmo tempo que se transforma de novo num romeiro de aventuras terrenas e marítimas e, acima de tudo, num carismático alquimista da música popular portuguesa.

Ao vivo, neste espectáculo, Zeca Medeiros apresenta-se acompanhado dos seus convidados especiais: Carlos Guerreiro, Filipa PaisJoão Afonso e Katia Guerreiro; e dos seus músicos: Jorge A. Silva (piano), Gil Alves (sopros e percussão) e Rogério Cardoso Pires (guitarra).

https://ticketline.sapo.pt/pt/evento/zeca-medeiros-a-duvida-soberana-80716

Anterior

Copa Truck divulgada a programação oficial da etapa de Campo Grande

Sara Correia do bairro de Chelas para o estrelato

Seguinte