26º Super Bock Super Rock o Meco é para sempre

|

Faltam apenas 45 dias para os três dias de Música que vão celebrar o regresso do Super Bock Super Rock! 2022 marca o tão ansiado regresso ao cenário idílico da Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, em Sesimbra. O Meco continua à espera de todos, com os mesmos encantos e aquela atmosfera única da qual é impossível não sentir saudades. Mês após mês vem crescendo a vontade de voltar a celebrar a Música Autêntica e o reencontro está marcado para os dias 14, 15 e 16 de Julho, com Warm-up a 13 de Julho para os portadores do passe de 3 dias.

Espalhado por 4 palcosSuper Bock, EDP, Somersby e LG by Rádio SBSR –, o cartaz da 26ª edição foi pensado para os amantes de música sempre atentos, acompanha as tendências do momento e conta com nomes de referência como A$AP Rocky, C. Tangana, DaBaby, Foals, Jamie xx, Metronomy, Hot Chip, Flume, Woodkid ou GoldLink, as sonoridades mais frescas de Leon Bridges, Boy Pablo, Nathy Peluso, Local Natives, SILVA, Hinds ou Cosmo’s Midnight, o talento emergente de Sports Team, Los Bitchos, Baba Ali, Declan McKenna ou Working Men’s Club, sem nunca esquecer a música nacional, parte integrante do ADN do Festival desde a primeira edição, como Capitão Fausto em formato exclusivo com ensemble dirigido pelo maestro Martim Sousa Tavares, Capicua, a dupla David & MiguelFred, Lura, Filipe Karlsson ou o Conjunto Cuca Monga.

Estes são apenas alguns dos destaques de um cartaz de luxo para 3 dias de Música Autêntica, aos quais se juntam agora Mayra Andrade, Samuel Úria, Lhast e os DJ Sets de Capitão Fausto, BIIA, Nuno Dias e Yanagui para o Warm-up da noite de 13 de Julho. Kevin Morby cancelou as datas da sua tournée de Julho, pelo que não atuará no Super Bock Super Rock.

Depois de 2 anos de interregno, 2022 é o ano do regresso. No cenário idílico junto à praia do Meco, em Sesimbra, onde se realizaram algumas das edições mais memoráveis da história do Super Bock Super Rock, preparam-se todas as condições para proporcionar uma experiência de Festival única e fora do ambiente citadino do quotidiano, potenciando a relação tão especial que se estabelece entre os artistas em palco e o público. Sem esquecer a adoção das boas práticas com a preocupação de minimizar o impacto no meio ambiente e o objetivo de evoluir, de edição para edição, para um Festival cada vez mais sustentável.

O espaço de campismo, gratuito para os portadores do passe de 3 dias, debaixo da magnífica sombra dos pinheiros mansos da Herdade do Cabeço da Flauta, abre na 4ª feira anterior, dia 13 de Julho às 10h, dia em que o recinto irá já receber os portadores do passe de 3 dias para o Warm-up SBSR, e fecha no domingo dia 17 às 17h.

Para quem privilegia o maior conforto, são várias as opções para acampar no Festival: desde o glamping assegurado pelo The Nomad Pop-Up Hotel, com as suas bonitas e espaçosas tendas em acampamento privado, oferecendo extras exclusivos e serviços boutique adicionais no coração do Festival. Ao Camping com Carro, para quem quiser montar a tenda junto ao seu carro. Ao campismo Exclusive para quem adquirir o passe Total Exclusive. E ainda a Lazy Campers, que vai disponibilizar o seu serviço de aluguer de tendas e todo o equipamento necessário para acampar, permitindo assim chegar ao Festival de forma mais confortável e conveniente, ao mesmo tempo que estimula a reutilização e a redução de compra para utilizações únicas.

A organização assegura autocarros gratuitos para a Praia do Meco nos dias 14, 15 e 16 de Julho, reforçados pelas boleias da Toyota e pelos shuttles da Via Verde, de modo a reduzir a circulação de carros nos acessos ao Festival. Também na zona de campismo, os festivaleiros vão poder encontrar as cervejas da marca Super Bock, disponíveis no novo supermercado, que agora disponibilizará também todo o tipo de bens essenciais, fruto da parceria entre a Super Bock e o Continente.

A Super Bock vai levar para o recinto do Super Bock Super Rock a celebração da Amizade Autêntica, associada à nova campanha de comunicação da marca “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”. Ao longo dos 3 dias, a marca vai promover um conjunto de ativações sobre este tema, nomeadamente a possibilidade de os amigos partilharem de uma viagem em balão de ar quente. 

A marca será também pioneira nos Festivais de Música em Portugal ao proporcionar no Super Bock Super Rock uma experiência híbrida inovadora associada a NFT que, por sua vez, dará acesso a mais experiências exclusivas aos festivaleiros.

Será ainda disponibilizada uma nova app do Festival, com user experience melhorada e novas funcionalidades como mapa do recinto dinâmico, secção de destaques com atualização em real time que vai permitir comunicar informação útil de última hora, possibilidade de marcar o lugar onde se estacionou o carro ou onde se montou a tenda, são alguns exemplos.

Com o MB Way, bastará usar o telemóvel para efetuar todos os pagamentos de forma fácil, segura e sem contato, seja por QR Code, NFC (aproximação, disponível para Android) e/ou Número de telefone.

Poderá, ainda, usar-se cartão bancário, com contacless, chip ou banda.

Esta parceria com a SIBS permite, assim, reforçar as opções de pagamento em todo o Festival, dispensando a necessidade de transportar dinheiro.

Desde 2019, no seu retorno ao Meco, que o Super Bock Super Rock conta com um Plano de Suporte Ambiental (PSA), uma ferramenta de medição e implementação de medidas que visam perceber e melhorar o impacto do Festival no que diz respeito ao meio em que se insere, de duas formas: 

a)  no incentivo ao desenvolvimento económico local, equilibrando investimento, rentabilidade e crescimento, numa lógica de economia circular; 

b)  na definição de um novo paradigma para a regeneração ambiental através do equilíbrio.

Promove-se a utilização inteligente dos recursos e a sua reposição, através de soluções inovadoras capazes de se tornarem diferenciadoras, e através do desenvolvimento de modelos ao nível da gestão de negócios, territórios e stakeholders. 

O PSA atua em diversos campos tais como: Gestão de Resíduos, Consumo Energético, Acessibilidade e Mobilidade, Responsabilidade Social, Alimentação, Água e Ambiente, tendo como referência os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU para a Agenda 2030.

Nesta 26ª edição do Super Bock Super Rock, o grande objetivo do PSA continua a ser MEDIR: recolher dados que permitam implementar ações e medidas concretas, direcionadas e efetivamente conscientes, nos vários domínios do PSA, a curto, médio ou longo prazo. 

Depois de ensaiada e fortalecida esta ferramenta na última edição, o Super Bock Super Rock conta com a colaboração de todos os seus parceiros, equipas e público em geral na implementação do PSA.

A reutilização de materiais para a construção de várias infraestruturas como bares de cerveja ou a zona de convidados, que será edificada a partir de grades e paletes da Super Bock e a atribuição de prémios para quem chega em carro partilhado na sua capacidade máxima, são algumas das boas práticas assumidas pela Super Bock.

Na senda da Sustentabilidade, a marca vai também continuar a promover o sistema de copos reutilizáveis no Festival, mantendo-se a possibilidade de os festivaleiros trazerem os seus copos “amigos do Ambiente” das edições anteriores, com a novidade de poderem vir a ser produzidos novos copos a partir de outros usados no Festival.

Ainda em matéria de otimização do plástico de uso único, também Vitalis, a marca de água do Super Bock Group, irá ser disponibilizada aos festivaleiros numa edição limitada em garrafa RPet de 33cl, ou seja, fabricada com 100% de plástico reciclado, criada exclusivamente para o Super Bock Super Rock.

Nas palavras de Bruno Albuquerque, diretor de Cervejas Portugal do Super Bock Group:

“2022 marca o regresso do Festival ao Meco. Será uma edição ainda mais especial, onde se junta a melhor Música e o Sabor Autêntico da Super Bock, com mais experiências memoráveis para os Festivaleiros. Também a Sustentabilidade ambiental que é uma prioridade da marca, e globalmente do Super Bock Group, vai refletir-se nas melhores práticas em tudo aquilo que vamos proporcionar no recinto, ao longo dos três dias do Festival. Acreditamos que será uma edição de celebração da Amizade, num festival que tem um património inigualável em Portugal, que muito nos orgulha e que voltará seguramente a surpreender. Quem vai ao Super Bock Super Rock sabe que o Meco é para Sempre!”

Anterior

UHF em digressão pelo país até final do ano

KURA edita versão de “Bananza(Belly Dancer)”

Seguinte