Tom Morello, chegou, viu e venceu, no Meco, com a melhor actuação do SBSR
Virtuoso da guitarra, Tom Morello, considerado o 40º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone, ele que deu uma nova vida aos Rage Against The Machine, actuou no palco principal do Super Bock Super Rock.
Sim, seria impossível não associar Tom ao extinto super grupo de rock/hard/metal dos anos 90, que ele ajudou a ressuscitar depois de entrar para a banda, com as suas letras de cariz político e revolucionário, além da sua presença em palco, e aos Audioslave formada posteriormente a partir dos RAtM, com o vocalista dos Soundgarden.
Tom Morello foi portanto, para mim, o melhor daquilo que aconteceu em termos musicais no SBSR, o verdadeiro cabeça de cartaz.
Com mais de uma hora de concerto, Morello mostrou muita dinâmica em palco, interacção com o público, maestria no dedilhar do instrumento, com uns solos de arrepiar, distorções sonoras de elevado nível, e uma voz capaz de ombrear com os melhores frontman das melhores bandas internacionais.
Não gostei da entrada em palco do guitarrista do Maneskin, Thomas Raggi, foi estar a dar tempo de antena a uma banda que para mim, ainda não justificou nem mostrou a qualidade necessária para a fama que estão a querer projecta-la, Tom Morello está muito acima em termos de qualidade, se a compararmos com o guitarrista convidado, pelo que não ajudou em nada o seu concerto. Se fosse ao contrário compreendia.
Foi no entanto um concerto que não podia deixar de estar presente e que com certeza irei recordar por muitos anos.