Chapecó – Corridas pegadas, muitos toques e mais da metade dos carros fora da corrida. A etapa da Stock Light, disputada no último fim de semana no Autódromo Velopark foi uma das mais tumultuadas dos últimos tempos. Pior para o catarinense João Bortoluzzi, que chegou com expectativas de assumir um top 3 na classificação do campeonato, mas volta para casa praticamente sem somar pontos na etapa.
“Os resultados são frustrantes, porque tinha um carro competitivo mas acabei me envolvendo em acidentes e não consegui concluir as corridas 2 e 3. Sei que são coisas de corrida, mas fico chateado por perder a liderança no campeonato dos rookies e ficar mais distantes dos primeiros colocados na classificação geral”, conta o piloto chapecoense que tem em seu carro as marcas do Grupo VAAPTY através da VAAPTY Franchising e VA Bank, além da voestalpine, Install e Sul Corte.
Mesmo com uma etapa longe do esperado, Bortoluzzi segue confiante para disputar a sequência do campeonato. O próximo desafio será nos dias 28 e 29 de junho, no Autódromo do Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP).
“Não adianta lamentar. Temos que superar esta etapa, aprender com o que deu errado e seguir em frente, porque a equipe é muito boa, o carro está competitivo, com bom ritmo de corrida, e temos menos da metade do campeonato disputada. Muita coisa ainda vai acontecer e tenho a certeza de que tudo tem um propósito para que os bons frutos sejam colhidos mais adiante”, completou.