AITANA abre-nos a porta do seu CUARTO AZUL, o seu trabalho mais internacional e, ao mesmo tempo, mais pessoal até à data. CUARTO AZUL é a janela para a intimidade da artista, onde a escuridão e a luz se entrelaçam, criando diferentes Aitanas que formam a sua identidade, tanto como artista como mulher.
CUARTO AZUL é o porto seguro, o local onde se cresce. A nível simbólico, é onde AITANA regressa para se reencontrar e voltar a ser ela própria, sem preconceitos e sem a influência do mundo exterior. Este quarto é um espaço de recuperação, onde toda essa escuridão, carregada de tristeza, raiva e frustração, encontra o caminho para a luz. É um processo curativo em que a felicidade ressurge e, neste álbum, isso é refletido na perfeição. AITANA leva-nos pela mão ao longo deste processo, ao longo das suas 19 canções que se tornam o reflexo de um período vital em que muitos dos seus fãs se podem sentir identificados.
Este álbum é uma montanha-russa de emoções, onde AITANA se mostra mais vulnerável e sincera do que nunca. Da tristeza à euforia, da nostalgia à incerteza, cada canção é uma imersão no coração de AITANA, que o abre para que todos os seus admiradores possam sentir como ela é e como evoluiu enquanto artista desde o início de CUARTO AZUL até ao final.
CUARTO AZUL é o projeto mais completo de AITANA, composto por um total de 19 temas, onde se incluem as suas já conhecidas canções “6 DE FEBRERO”, “SEGUNDO INTENTO” ou “SENTIMIENTO NATURAL” (em colaboração com Myke Towers). A estas canções juntam-se temas como “SUPERESTRELLA” e “CONEXIÓN PSÍQUICA”, além de colaborações de luxo com nomes como Alaska, Jay Wheeler, Danny Ocean, Kenia OS, Ela Taubert e Barry B.
A nível sonoro, AITANA procurou misturar as sonoridades das últimas décadas que a inspiraram durante o processo, mas sempre dentro de um denominador comum: a música pop. É que, depois de “Spoiler” (2019), “11 RAZONES” (2020) e “alfa” (2023), AITANA consolidou-se como uma estrela pop mundial, sendo, sem dúvida, a voz de toda uma geração.
Na passada terça-feira, milhares de fãs puderam ouvir CUARTO AZUL em exclusivo, antes do seu lançamento, num evento único e pioneiro em Espanha. AITANA surpreendeu os seus fãs com uma listening party na Movistar Arena de Madrid, uma experiência imersiva no universo do álbum em formato 360º, com projeções em grandes ecrãs e conteúdo inédito criado especialmente para essa noite especial.
AITANA esteve presente durante todo o evento, explicando aos seus fãs os pormenores deste novo trabalho, revelando cada canção e partilhando o processo criativo do seu quarto álbum. A artista também abriu a porta do seu quarto a duas superestrelas: Ela Taubert e Alaska. Com este evento, AITANA reafirma-se como a artista mais influente da música pop espanhola e, simultaneamente, alcança um novo marco na sua carreira.
Juntamente com o lançamento deste novo álbum, AITANA apresenta o vídeo oficial de “CUANDO HABLES CON ÉL”. Esta canção é uma das mais íntimas de CUARTO AZUL, na qual AITANA aborda, de forma vulnerável, mas sem se mostrar frágil, uma separação amorosa. Este sentimento é retratado na perfeição no vídeo, onde vemos AITANA a cuidar das suas versões mais jovens e, ao mesmo tempo, a recuperar num quarto que as chamas vão destruindo pouco a pouco.
O estrondoso sucesso da listening party na Movistar Arena deixou claro que o fenómeno em torno de AITANA está mais vivo do que nunca. Este encontro exclusivo com os seus fãs foi apenas o prelúdio do que está para vir: a “METAMORFOSIS SEASON”, ou seja, os seus três concertos em estádios de Madrid e Barcelona que prometem ser tão impressionantes quanto inesquecíveis.
Os concertos massivos que se avizinham no país vizinho serão o reflexo dessa metamorfose: um espetáculo visualmente impactante que combina as diferentes fases artísticas de AITANA e os seus grandes êxitos internacionais, de “Spoiler”, “11 RAZONES” e “alfa”, aos novos temas do seu quarto trabalho discográfico, CUARTO AZUL.