Ala dos Namorados, de regresso, com um épico ensaio/concerto no Capitólio

|

A Ala dos Namorados está de regresso aos concertos e em breve aos discos. Com João Gil voz e guitarra e Nuno Guerreiro na voz, juntaram-se em palco Ruben Alves ao piano, Alexandre Frazão na bateria, Nelson Cascais no contrabaixo e Luís Cunha no trompete.

A primeira prova de fogo, dos regressados Ala dos Namorados, aconteceu hoje, no Capitólio, num ensaio aberto que levou o público a esgotar os lugares disponíveis daquela emblemática sala de espectáculos.

Neste ensaio/concerto deu para notar a perfeita sintonia entre João Gil e Nuno Guerreiro com este bastante feliz e emocionado pelo regresso da Ala dos Namorados aos palcos.

Ainda este ano sairá um trabalho de originais com as letras das músicas escritas por João Gil, Mia Couto, José Eduardo Agualusa entre outros.

Como inovação neste ensaio geral, foi dada uma folha a cada pessoa para que escrevesse o que acharam de bom e menos bom da actuação e no final do espectáculo a colocasse em local próprio pois, segundo João Gil, iam levar muito a sério a opinião das pessoas.

Com shows marcados para dia 1 de Fevereiro, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé e no Cine-Teatro Garret, dia 14, na Povoa de Varzim, onde irão revelar canções novas, os Ala dos Namorados regressam com vida nova num projecto renovado.

Voltando ao Capitólio, assistiu-se a um concerto ensaio, descontraído, onde a boa sintonia com o público foi notória. As saudades de poder ver a banda em palco foram evidentes e sentiram-se, em mais de hora e meia de espectáculo, ondas de boas energias e muita cumplicidade entre o público e os artistas.

Nuno Guerreiro muito comunicativo, não conseguia conter a alegria e euforia por estar de regresso aos palcos, tendo contado com o apoio da mãe que do seu lugar mostrou que tem veia musical. O dom vocal do Nuno não apareceu por acaso.

Depois de um alinhamento alargado, onde tocaram os sucessos musicais de outrora, para fechar, começaram a tocar os primeiros acordes de ‘Solta-se o Beijo’, mas logo João Gil interrompeu os músicos e dirigiu-se aos fãs para lhes dizer ‘Quero ver tudo em pé a dançar, temos a oportunidade de sermos nós próprios, de fazermos o que quisermos e de nos libertarmos’. E assim foi, ‘Eu Só Sei Cantar Assim’ fechou um ensaio concerto com o público a dançar por toda a sala. Foi lindo, foi mítico, foi Ala dos Namorados.

Em resumo, foi um concerto divertido, descontraído, com João Gil aos saltos com a guitarra como nunca o tinha visto e com excelentes interpretações de Nuno Guerreiro com a sua voz diferenciada. Uma palavra para a qualidade musical de todos os componentes do grupo, com uma solidez sonora e muito ritmo, num casamento instrumental perfeito.

Alinhamento: Eu Só Sei Cantar Assim – Brilhará – Razão de Ser – Café Paraíso – Fado da Rádio – A Rua do Gato Preto – De Tudo e de Nada – Largo Horizonte – Caçador de Sois – Ao Sul – Pra Onde Irão – Alice – Marcha Erasmus – Loucos de Lisboa – Zé Passarinho – Chamam Por Mim as Águas – Fim do Mundo – Eu Só Sei Cantar Assim

Fotos do concerto AQUI por Joaquim Galante

Anterior

“A Tempestade e a Calma” o primeiro single de ‘Os Fazedores de Sonhos’

Cubita lança novo single “Mais Nada”

Seguinte