Alcoolémia deram no Montijo mais um concerto integrado no tour 30 anos da banda

|

A banda portuguesa pop/rock Alcoolémia, que atingiu o auge do sucesso nos anos 90, com músicas intemporais, e integrado no tour 30 anos de Alcoolémia, encerrou a edição 2023 do projeto municipal Montijo Lugar de Encontros, a primeira parte esteve a cargo da banda local Mindset.

Com o regresso do vocalista, fundador da banda, Jorge Miranda, os Alcoolémia recuperaram alguma da sua identidade e do seu carisma, aos poucos procuram reconquistar um espaço que por direito próprio lhes pertence no panorama musical nacional.

Num palco improvisado, aproveitando o coreto ali existente, uma iluminação deficiente, os Alcoolémia deram o concerto possível e excederam as expectativas. O público vibrou, cantou e aplaudiu, durante todo o espectáculo, abraçou e cantou com Jorge Miranda, nas duas vezes que este desceu do palco e se misturou com os fãs, levando estes ao rubro. Com o Jorge há uma maior aproximação com o público, esta interacção é uma mais valia para o sucesso da banda.

Cantando músicas que ecoam na nossa memória, abriram com ‘Curtir a Vida’, cantaram ‘Chiclete’ um cover dos TAXI, numa singela homenagem a esta banda portuense, e no alinhamento, não poderia faltar ‘Fugir Para Quê’, ‘Até Onde Posso Ir’, ‘Para Quê Sonhar’, ‘Palma da Mão’ e a encerrar ‘Não Sei Se Mereço’. Merecem com certeza todo o sucesso que os precede, um legado musical, feito com muito esforço e dedicação e mostraram que muito de bom está ainda por vir.

Da banda fazem parte Manelito (guitarra ritmo), Jorge Miranda (vocalista), ambos membros fundadores da banda, Pedro Madeira (guitarra), Bruno Paiva (baixo) e Márcio Monteiro (bateria).

Alinhamento: Curtir a Vida – Até o Mundo Acabar – Só Tu e Eu – Intruja – Chiclete – Portugal – Fugir Para Quê – Vida de Militar – Padrinho – Nem Às Paredes Confesso – Vizinha Linguaruda – Até Onde Posso Ir – Para Quê Sonhar – Há Quanto Tempo – Batam Com a Cabeça – Palma da Mão – Não Sei Se Mereço

Fotos do concerto AQUI por Joaquim Galante

Anterior

”Entre Aspas de regresso aos palcos e em breve com um disco de originais

Mimicat com novo single ‘Vais Ter Saudades’

Seguinte