FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Alex Seid busca bom resultado e a retomada da liderança da NASCAR Brasil

Alex Seid busca bom resultado e a retomada da liderança da NASCAR Brasil

|

Piloto que faz dupla com Gabriel Casagrande ocupa o terceiro lugar no campeonato

Neste final de semana Alex Seid disputa a quarta etapa da NASCAR Brasil, no Autódromo Potenza, na cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais. O piloto que faz dupla com Gabriel Casagrande busca retomar a liderança do campeonato perdida na terceira etapa da competição, em Londrina, após enfrentar problemas de equilíbrio da máquina #83.

A disputa pelo título da temporada está acirrada, Seid e Casagrande somam 104 pontos, apenas 12 a menos que o líder do campeonato. Por isso um bom resultado no traçado mineiro é importante para a sequência da competição.

O Autódromo Potenza traz boas lembranças para Alex Seid, em 2021, pela GT Sprint Race, o piloto paulista foi ao pódio com o segundo lugar na primeira prova. O traçado de 3,2 quilômetros e 14 curvas traz grandes desafios para os pilotos alternando curvas de média e baixa velocidade.

A quarta etapa da NASCAR Brasil segue com duas provas, mas desta vez a organização adicionou uma novidade no treino classificatório. De acordo com o regulamento a primeira parte do treino classificatório (Q1) definirá o grid de largada do 7º colocado em diante para a Corrida 1.

O Super Pole será definido através de uma corrida de cinco voltas em que participam apenas os seis primeiros colocados do Q1, invertendo-se suas posições na formação do grid. Após a bandeirada as posições são invertidas novamente.

Com isso o treino classificatório distribuirá pontos equivalentes a uma corrida para todos os participantes. O grid da segunda corrida será definido pelo resultado da primeira corrida invertendo-se os seis primeiros colocados

O canal BandSports exibe todas as emoções da quarta etapa da NASCAR Brasil em suas transmissões com a corrida noturna, junto com os melhores momentos da Corrida 1 do fim de semana. A etapa também terá transmissão ao vivo no Youtube, nos canais oficiais da Nascar Brasil, Motorspor.com e Portal Highspeed.

“Expectativa é conseguir somar o máximo de pontos possível e tentar retomar a liderança do campeonato. Eu gosto muito da pista de Potenza, sempre andei na frente lá e o Casagrande quando andou também foi muito bem. Agora temos o grid invertido e corrida sprint, um formato interessante em que podemos ganhar pontos importantes para o campeonato. Agora vamos ter um pouco menos de lastro já que não estamos mais na liderança e temos que usar isso a nosso favor.”

Alex Seid

NASCAR Brasil Sprint Race: Etapa de Potenza:

Sábado, 15 de junho
09h25 – NASCAR Brasil – Treino Livre 1
12h35 – NASCAR Brasil – Treino Livre 2
16h10 – NASCAR Brasil – Classificatório
17h00 – NASCAR Brasil – Classificatório Sprint Race

Domingo, 16 de junho
09h05 – NASCAR Brasil – Corrida 1
14h40 – NASCAR Brasil – Corrida 2

Anterior

Ariana Grande acaba de lançar o novo vídeo oficial de “the boy is mine”

Copa Truck, Lucas Bornemann espera ter bom resultado em Potenza

Seguinte