O América de MG recebeu o Bahia, no Arena Independência, e venceu por 3 a 2, com 2 a 1 ao intervalo, os golos foram obtidos por Ricardo Silva, aos 29′, e por Renato Marques, aos 38′ e 47′, para o América, e por Everaldo Stum, aos 26′, de penaltie, e Ademir, aos 57′.
Num jogo que nada valia para o América, há muito já rebaixado para a série B, cabia ao Bahia a responsabilidade de ir em busca da vitória, pois dependia disso para evitar ocupar o lugar que falta para o rebaixamento.
Começou melhor a equipa treinada por Rogério Ceni, que chegou a vantagem de penaltie, nesta altura o Bahia controlava o jogo. Contra a corrente o América viria a empatar, 3 minutos depois, golo esse que teve o condão de alterar o rumo da partida.
A partir dessa altura o domínio do jogo passou a pertencer ao América, e até final da partida a tendência pouco se alterou.
Ainda na primeira parte, Renato Marques deu a volta ao marcador e viria a bisar no inicio do segundo tempo, dando uma vantagem decisiva ao América. Com uma reacção mais com o coração que com a cabeça, o Bahia, reduziu por intermédio de Ademir, mas não conseguiu concretizar as inúmeras oportunidades que dispôs para empatar, mesmo jogando contra dez, depois da expulsão de Mateus Henriques, aos 62′, a castigar uma falta à entrada da área, quando Biel se encontrava de frente para o guardião do Coelho.
Resultado justo, que condena o Bahia à quase inevitável descida de divisão.
Por ter bisado, Renato Marques foi a figura do jogo.
Fotos do jogo AQUI por Joaquim Galante para a Onzex Press