Andrea Bocelli junta-se a Karol G em nova versão da canção “Vivo por Ella”

|

O tenor italiano de renome mundial Andrea Bocelli juntou-se a KAROL G, artista premiada com cinco Grammys Latinos e um Grammy®, num novo dueto, “Vivo por Ella”, que já está disponível. O novo single é uma versão recriada de uma das canções mais icónicas de Bocelli“Vivo per lei” (“I Live for Her”) na sua versão espanhola, “Vivo por Ella”. A canção é retirada do próximo álbum de Bocelli“Duets”, que será lançado a 25 de outubro e celebra o 30.º aniversário de carreira do tenor.

“Vivo per lei” catapultou Andrea Bocelli para o sucesso em vários países quando foi lançado em 1995 no álbum “Bocelli”. Liderou os tops de vendas em França, Suíça, Itália, Bélgica e Panamá, e tornou-se uma das canções com maior número de streams do tenor. A versão espanhola, “Vivo por ella”, foi originalmente cantada com Marta Sánchez e foi também um grande sucesso.

Agora, esta canção célebre ganha uma nova vida como “Vivo por Ella” com KAROL G – a artista feminina de música latina com mais streams em todo o mundo durante quatro anos consecutivos no Spotify. A cantora colombiana terminou recentemente a sua digressão mundial “Mañana Será Bonito”, que passou pela MEO Arena a 7 e 8 de julho, tendo feito história com a digressão latina de uma mulher com maiores receitas de bilheteira.

Andrea Bocelli diz sobre a colaboração com KAROL G“Esta canção ocupa um lugar muito especial no meu coração e é uma grande honra recriá-la com uma das novas artistas mais talentosas e emocionantes do mundo, KAROL G. A sua voz bela ajuda a criar uma celebração intemporal do amor e da música que encontrará novos fãs e ressoará através de gerações.”

KAROL G comenta: “Descobri Andrea quando era adolescente. Fiquei muito ligada à música dele, ao poder da sua voz e à sua forma única de criar música. Esta canção é uma grande honra para mim – é uma canção que sempre adorei, e quando fui convidada para cantar ‘Vivo por Ella’ foi como voltar a casa. É uma canção que sinto realmente dentro de mim, parece que será um momento especial na minha carreira.”

O próximo álbum de Andrea Bocelli“Duets”, reúne muitas das suas colaborações mais acarinhadas juntamente com canções inéditas para assinalar o 30.º aniversário da sua carreira. Esta coletânea de 32 temas que abrange todo o percurso do tenor inclui duetos com Ed SheeranCéline DionSarah BrightmanDua LipaJennifer LopezAriana Grande e Luciano Pavarotti, bem como novos duetos, gravados especialmente para o álbum, com Shania TwainChris StapletonGwen StefaniMarc AnthonyKarol GSofia CarsonLauren DaigleElisaMatteo Bocelli e Hans Zimmer.

O novo single sucede-se ao dueto de Andrea Bocelli e Shania Twain em “Da Stanotte in Poi (From This Moment On)”, que foi interpretada pela primeira vez pelo duo no âmbito de um deslumbrante concerto de três dias, “Andrea Bocelli 30: The Celebration”, que teve lugar no Teatro del Silenzio, na cidade natal de Bocelli, Lajatico.

Entre os convidados que participaram estavam Ed Sheeran, Russell Crowe, Will Smith, Sofia Vergara, Brian May, Johnny Depp, Plácido Domingo, José Carreras, Lang Lang, Christian Nodal, Matteo Bocelli, Lauren Daigle, Nadine Sierra, Jon Batiste, Giorgia, Kim e Khloé Kardashian, entre muitos outros. O evento foi filmado para lançamento mundial nos cinemas durante este outono – realizado por Sam Wrench, realizador nomeado para os Grammys e vencedor de um Emmy, que recentemente realizou o filme-concerto “Taylor Swift – The Eras Tour”, e produzido pela Mercury Studios, Maverick, Almud, Impact Productions e CitySound & Events, sendo que será lançado nos cinemas pela Fathom.

Um outro documentário sobre o tenor também deverá chegar aos cinemas este ano, intitulado “Andrea Bocelli: Because I Believe”, acompanhando a sua viagem de um humilde intérprete num piano bar até se tornar num cantor aclamado internacionalmente com concertos esgotados em todo o mundo.

Com quase 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo e uma das vozes mais reconhecidas na indústria do entretenimento, Andrea Bocelli esgotou concertos em grandes arenas e realizou live-streams que bateram recordes. Bocelli partilhou os seus talentos em muitos eventos importantes, incluindo os Jogos Olímpicos, o Campeonato do Mundo e o Global Citizen. Venceu um Globo de Ouro, sete Classical BRITs e sete World Music Awards, além de uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.

Anterior

Luca Argel lança single “Anos Doze”

The Last Dinner Party anunciam “Prelude To Ecstasy: Acoustics and Covers”

Seguinte