Anitta lança “Funk Generation” 

|

“Funk Generation” coloca Anitta na vanguarda da divulgação do funk brasileiro para a nova geração em todo o mundo, tendo alcançado o recorde de melhor estreia de sempre da artista no Brasil e entrado no top 3 de melhores lançamentos de um artista brasileiro no Spotify Brasil. O álbum inclui músicas como “Grip”, acompanhada de videoclipe,“Fria” e “Ahi”, em colaboração com Sam Smith.

Sobre o álbum, Anitta refere: Funk Generation incorpora todas as nuances deste género musical 100% brasileiro que moldou o meu percurso como pessoa e como artista. O funk está enraizado na cultura daqueles que vivem nas favelas brasileiras, de onde eu venho, e tem sido muitas vezes injustamente julgado como desprovido de valor artístico, até mesmo associado ao crime organizado. Reflecte o classismo e o racismo que assombram a nossa sociedade. Pertenço a uma geração que abraçou o ritmo, saiu das favelas e conquistou o Brasil.

O meu novo projeto é muito especial porque significa a minha intenção de criar um álbum internacional de funk, algo com que sempre sonhei. É gratificante ver que o funk é hoje uma fonte de inspiração e arte no cenário musical mundial, um género com valor, prémios e admiração.

Com um ritmo contagiante, seja a sonoridade mais pesada ou melódica, as canções do meu álbum têm muitas influências, desde o Funk Carioca ao Pop e à música eletrónica. Fiz questão de colaborar com produtores de grande renome dentro do funk brasileiro. Juntos, criámos algo que pode ser apreciado, dançado e cantado.”

O álbum vem na sequência de uma série de apresentações de alto nível, incluindo o Latin American Music Awards, onde apresentou os singles “Double Team” e “Sabana”, e uma apresentação surpresa no Coachella, quando ela se juntou ao Peso Pluma no palco para apresentar seu hit “BELLAKEO”.

Para além disso, Anitta acaba de anunciar a “BAILE FUNK EXPERIENCE TOUR”, que irá proporcionar à estrela internacional uma experiência única de funk em locais especiais e intimistas em cidades por todo o mundo, oferecendo aos fãs um sabor autêntico das icónicas festas funk do Brasil.

A tour, que começa no dia 18 de maio na Cidade do México, inclui o primeiro tour norte-americana de Anitta, que a levará a Los Angeles, Nova York, Miami, Chicago e Toronto, entre outras cidades. Pouco tempo depois de terem sido postos à venda, os bilhetes para muitos dos concertos, incluindo os de Los Angeles, Miami, Orlando e Nova Iorque, já se encontram esgotados.

Após a etapa norte-americana, Anitta levará a BAILE FUNK EXPERIENCE para a América do Sul e depois para a Europa, incluindo Bogotá, Buenos Aires, Londres, Paris, Ibiza e muito mais. A superestrela global já esgotou os concertos em Berlim, Amesterdão, Londres e Paris, tour essa que não passará por Portugal.

“Funk Generation” dá seguimento ao bundle três faixas de Anitta, Funk Generation: A Favela Love Story, que foi lançado em 2023 como um precursor do novo álbum. As três faixas eram “Funk Rave”“Used To Be” e “Casi Casi “, que se tornaram as favoritas dos fãs.

Após o sucesso do lançamento, Anitta lançou “BELLAKEO“, uma faixa conjunta com Peso Pluma, sendo a música de maior sucesso de Anitta na Billboard Hot 100 até à data. Entretanto, a artista lançou “Joga pra Lua”, em colaboração com os produtores Pedro Sampaio e DENNIS, sendo o último single de 2023, terminando o ano com estrondo. Recentemente, Anitta deu aos fãs uma antevisão do que esperar de FUNK GENERATION, com o single “Double Team” (ft. Brray & Bad Gyal) produzido por Botlok e acompanhado com videoclipe realizado por Sam Hayes.

A artista estará presente em Portugal para uma atuação muito aguardada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

Anterior

Liana Flores lança o single “I Wish For The Rain”

Novo single de João Gil presta homenagem ao 25 de Abril

Seguinte