Artur Jorge dá o título no brasileirão ao Botafogo, 29 anos depois

|

O Botafogo sagrou-se campeão brasileiro de futebol, ao vencer o São Paulo, por 2 a 1.

A jogar pelo empate, na hipótese de o Palmeiras vencer em casa o Fluminense, o Botafogo não quis facilitar e ainda durante a primeira parte, adiantou-se no marcador, por intermédio do venezuelano, Jefferson Savarino, aos 38′, correspondendo ao domínio exercido sobre o São Paulo.

Na segunda parte, o São Paulo conseguiu ascendente sobre o Botafogo, entrou mais pressionante, e aos 64′, William Gomes empatou a partida, beneficiando de um mau atraso ao guarda-redes botafoguense.

A partir daqui a partida ficou em aberto, a vitória podia cair para qualquer dos lados, valia nesta altura o facto de o Palmeiras que tinha que vencer, estar a perder em casa frente ao Fluminense.

Aos 90’+2, quando o São Paulo já tinha abdicado de pressionar os alvinegros, pensando que a outra equipa faria o mesmo, Gregore recebeu um passe, e já dentro da área, rematou fora do alcance de Jandrei e correu para o abraço.

A bola já não regressou ao centro, e o jogo terminou logo após os festejos do golo, assinalando no placard 2 a 1.

O Palmeiras, que para ser campeão, precisava de vencer e esperar uma derrota do Botafogo, acabou por sair derrotado pelo Fluminense e assim salvar os cariocas da descida de divisão.

Anterior

Foster The People no NOS Alive’25, no palco Heineken

Com desfecho incrível, Copa Hyundai HB20 coroa Marcus Índio, Pedro Garcia e Uli Dias campeões de 2024

Seguinte