Em jogo de loucos, na penúltima jornada do Brasileirão, o Galo venceu, hoje, o São Paulo por 2 a 1, ficando mais perto de se manter no G4 e sonha ainda com o título no Brasileirão, o Palmeiras só amanhã enfrenta o Fluminense.
Numa primeira parte mal jogada, sem grandes motivos de interesse, onde o equilíbrio imperou, embora tenham sido do São Paulo as melhores oportunidades de golo, com muitas paragens por lesão, o árbitro deu 9′ de acréscimo, não foi surpresa o nulo registado ao intervalo.
Na segunda parte o Atlético entrou com mais vontade de alterar o resultado e o São Paulo de queimar tempo, ainda assim as oportunidades de golo dividiam-se, até que aos 77′, um remate de Hulk, à entrada da área, abriu o marcador para o Galo e a festa rebentou nas bancadas lotadas no Mineirão.
Em desvantagem os paulistas deixaram de queimar tempo e foram a procura do empate, criaram algumas oportunidades para isso, inclusive um remate à barra da baliza de Everson, até que aos 88′ Juan sofre falta na lateral da área, o árbitro manda prosseguir sendo posteriormente chamado pelo VAR, corrigiu a decisão e apontou penalidade para o São Paulo, que Luciano converteu aos 90’+1.
Tristeza e choro tomaram conta das bancadas no Mineirão….
Mas o placard não ficaria por aqui, aos 90’+4, Paulinho na cara de Rafael faz o 2a1 para o Galo e o Mineirão quase veio abaixo num jogo de muitas emoções que ficaram guardadas para os 20′ finais.
Resultado justo para uma equipa que quis vencer o jogo contra outra que apesar de o poder ter vencido, teve oportunidades para isso, veio mais para fazer antijogo do que abrilhantar o espectáculo.
Nota ainda para a homenagem feita ao capitão do Galo, Réver, pela directoria atleticana, um prémio que assinala a longevidade do central e capitão de equipa, que conquistou 12 títulos ao serviço dos Mineiros.
Com este resultado o Atlético iguala o Palmeiras no liderança, com 66 pontos, embora com mais um jogo disputado, o Palmeiras enfrenta amanhã, em casa, o Fluminense. Já o São Paulo ocupa a 10ª posição com 50 pontos.
Fotos do jogo AQUI por Joaquim Galante para a Onzex Press