O Benfica venceu hoje a 11ª edição do troféu Eusébio Cup ao bater o New Castle por 3-2, com 2-2 ao intervalo. Os golos foram apontados por Gonçalo Ramos aos 15′, Grimaldo aos 31′ e Henrique Araújo aos 89′ para as Águias, e Miguel Almiron que bisou aos 22′ e 44′, para o New Castle.
Num jogo disputado perante uma equipa de outro gabarito, o Benfica teve muitas dificuldades para levar de vencida os ingleses, demonstrando muita permissividade defensiva, não fora Odysseas e o resultado ao intervalo poderia ter sido outro.
Na segunda parte, houve muitas alterações em ambos os conjuntos com os britânicos a mostrarem que têm outro andamento e, não tendo sido sempre superiores, criavam muito perigo para a baliza do Benfica. Aos 82′ o árbitro apareceu para desequilibrar o jogo com a expulsão de Joelinton, se o segundo amarelo pode-se aceitar, o primeiro foi nitidamente para condicionar.
Aos 89′ surgiu o aguardado golo do Benfica, por Henrique Araújo que tinha entrado aos 76′, dando números finais ao placard.
Apesar da conquista, a celebração por parte dos jogadores ao receber o troféu e a envolvente à festa, foi muito fraca, o Eusébio merecia muito melhor.
Fotos do jogo AQUI por Joaquim Galante