Benfica perde em casa com Liverpool e tem vida difícil na 2ª mão

|

O Benfica foi hoje derrotado na Luz pelo Liverpool (3-1) em jogo da 1ª mão a contar para os 1/4 de final da Liga dos Campeões, com 2-0 ao intervalo. Os golos foram apontados por Ibrahima Konaté aos 17′, Sadio Mané aos 34′ e Luis Diaz aos 90′ para o Liverpool e Darwin aos 49′ para o Benfica.

Na primeira parte o Liverpool não deu veleidades à equipa da casa e dominou os noventa minutos de jogo, o Benfica apenas conseguiu três remates à baliza adversária e apenas uma defesa, fácil, do guardião do Liverpool, a remate de Cebolinha ao minuto 37. O resultado ao intervalo poderia ter sido mais volumoso não fosse a boa exibição de Vlachodimos.

Na segunda parte foi diferente, entrando com outra vontade no jogo e aproveitando alguma sobranceria dos forasteiros Darwin chegaria ao golo depois de um brinde do defesa inglês que quis fazer um bonito e ofereceu o golo a Darwin que não desperdiçou a oportunidade.

Os homens de Liverpool viram-se assim surpreendidos, demoraram a reagir, e ainda viram algumas oportunidades do Benfica para poder empatar o jogo. A primeira parte tinha sido tão fácil que os red devils, entraram com muita sobranceria. Os primeiros 15′ foram de total dominio do Benfica, de equilibrio entre até aos 30′ e fruto das substituições, o Liverpool viria a dominar a partir daqui e até final do jogo, tendo inclusive Diogo Jota desperdiçado o 4-1 na cara de Vlachodimos que fez mais uma decisiva defesa, já em período de descontos.

Fotos do jogo AQUI por Joaquim Galante

Anterior

Evanescence no Campo Pequeno em Dezembro

Rui Massena apresenta novas composições no Casino Estoril

Seguinte