O Benfica foi hoje derrotado na Luz pelo Liverpool (3-1) em jogo da 1ª mão a contar para os 1/4 de final da Liga dos Campeões, com 2-0 ao intervalo. Os golos foram apontados por Ibrahima Konaté aos 17′, Sadio Mané aos 34′ e Luis Diaz aos 90′ para o Liverpool e Darwin aos 49′ para o Benfica.
Na primeira parte o Liverpool não deu veleidades à equipa da casa e dominou os noventa minutos de jogo, o Benfica apenas conseguiu três remates à baliza adversária e apenas uma defesa, fácil, do guardião do Liverpool, a remate de Cebolinha ao minuto 37. O resultado ao intervalo poderia ter sido mais volumoso não fosse a boa exibição de Vlachodimos.
Na segunda parte foi diferente, entrando com outra vontade no jogo e aproveitando alguma sobranceria dos forasteiros Darwin chegaria ao golo depois de um brinde do defesa inglês que quis fazer um bonito e ofereceu o golo a Darwin que não desperdiçou a oportunidade.
Os homens de Liverpool viram-se assim surpreendidos, demoraram a reagir, e ainda viram algumas oportunidades do Benfica para poder empatar o jogo. A primeira parte tinha sido tão fácil que os red devils, entraram com muita sobranceria. Os primeiros 15′ foram de total dominio do Benfica, de equilibrio entre até aos 30′ e fruto das substituições, o Liverpool viria a dominar a partir daqui e até final do jogo, tendo inclusive Diogo Jota desperdiçado o 4-1 na cara de Vlachodimos que fez mais uma decisiva defesa, já em período de descontos.
Fotos do jogo AQUI por Joaquim Galante