Benjamim deu show no Maria Matos com o seu último trabalho de inéditos ‘Vias De Extinção’

|

A apresentação do novo trabalho de Benjamim, de nome ‘Vias de Extinção’, teve hoje o concerto de despedida de Lisboa, o segundo, no Teatro Maria Matos, novamente com sala cheia. O próximo concerto será dia 30 no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Desde 2017, com a edição do álbum ‘1986’, que Benjamim não nos apresentava temas inéditos, tendo neste tempo se dedicado essencialmente, a produzir discos para outros músicos, nomeadamente o recente e aclamado disco de Lena d’Água, ‘Desalmadamente”.

‘Vias de Extinção’, nome escolhido ainda antes da pandemia e que premonitóriamente vem a propósito, é o quebrar de um longo jejum de trabalhos em nome próprio, são ‘as canções mais directas e pessoais que alguma vez escrevi, apesar do manto instrumental que torna tudo mais ambíguo, sobre excesso, diversão, solidão, a procura de um sentido e o receio da mortalidade é também um regresso à minha essência enquanto músico e ao instrumento da minha formação, baseando-me no piano e restantes instrumentos de teclas para compor canções que viajam por outros universos harmónicos e novos registos de voz. É um disco de profunda descoberta interior e o fechar de um ciclo que acaba por coincidir com a própria peste que nos confinou‘, disse Benjamim numa entrevista.

Ontem no palco, o músico mostrou todo o seu talento musical, com a sua banda, conseguiu o casamento perfeito entre as mais diversas sonoridades (piano, sintetizadores, percussão, bateria e baixo) e a sua voz, forte, expressiva e hipnotizante. Talentoso e notável Benjamim tem nele o dna necessário para uma carreira de longevidade e sucesso.

O público e os fãs do cantor, vibraram, aplaudiram e pediram bis. Dia 30 no Porto outro público, outra sala mas com certeza a mesma qualidade, os mesmos aplausos e a mesma energia.

Alinhamento, a bold os temas que fazem parte do novo álbum: A Guerra PeninsularUrgência CentralDomingoÂngulo Morto – Volkswagen – Dança Com Os Tubarões – Segunda-Feira – Terra Firme – Disparar – Madrugada – Incógnito – Sintoniza – Serviço De Despertar – Vias De Extinção

Anterior

Com golo irregular e outro validado pelo VAR Benfica vence Belenenses FSAD e segue líder invicto

Sporting dá a volta ao marcador em dois minutos e vence o Gil Vicente por 3-1

Seguinte

Deixe um comentário

%d bloggers like this: