Cachorro sem Dono é o novo projeto de Stereossauro e Cabrita

|

Cachorro sem Dono é o novo projeto artístico de parceria entre o DJ e produtor Tiago Norte (Stereossauro) e o músico João Cabrita (Cabrita). Esta colaboração começou a ser desenvolvida à distância durante os confinamentos impostos pela situação pandémica, e resulta da experimentação e criatividade de ambos.

Cachorro Sem Dono baseia-se nas personagens fictícias que Stereossauro (Roy Vides) e Cabrita (Niniko Salvaca) criaram para si próprios e assenta na criação de uma narrativa, à volta dessas personagens, em que cada tema do álbum desvenda uma parte da história que, na sua essência, se trata de um mistério a desvendar. Como se fosse uma série, cada música é um episódio com uma narrativa própria que faz parte de uma história que se revela na sua totalidade enquanto álbum.

A apresentação deste novo projeto dá-se agora com o lançamento do single de estreia “Chika Pika”, o primeiro convite que Cabrita e Stereossauro estendem ao público para entrar neste universo de investigação e mistério.

O álbum de estreia será editado ainda este ano pela Omichord Records em formato Digital, CD e Vinil. Este lançamento será acompanhado por concertos de apresentação que serão anunciados em breve.

O caso de “Chika Pika”:
Roy Vides e Niniko Salvaca são dois detetives privados com pouca sorte e um passado pouco claro. Dois “cães sem dono” que vagueiam pelas ruas da cidade ao som da sua própria batida.

Com fama de aceitarem casos bizarros que quase nunca são investigados pela polícia, e com métodos que raramente estão do lado certo da lei, eles são dois fura-vidas de coração mole que apenas procuram o próximo cheque para pagar a conta do bar.
Atuando sempre por instinto e improvisação, há sempre algo que não corre bem, seja um engano na localização do alvo, armas sem balas, o carro que empana numa perseguição… 

Desta vez, ambos têm de resolver o mistério do desaparecimento da “Chika Pika” , a galinha premiada da Sra. Odete que desapareceu sem deixar rasto. Com um tempo de atenção reduzido, uma tendência para a melancolia e uma estranha fixação por pássaros, os dois companheiros deitam mãos à obra. 
Será desta que vão conseguir?

Anterior

Joana Espadinha uma das melhores vozes nacionais no Maria Matos

Benfica empata Ajax e alimenta esperanças de passagem à fase seguinte

Seguinte