Capitão Fausto com Coliseu de Lisboa quase esgotado

|

Os Capitão Fausto estão prestes a esgotar a plateia em pé do Coliseu dos Recreios, que recebe, este sábado, 12 de Março, o primeiro de dois concertos de celebração do lançamento de “Gazela”, o seu primeiro álbum, pelo que decidiram disponibilizar mais bilhetes e colocam hoje à venda os camarotes, pelo preço único de 30,00€. Para assinalar a sua primeira década, a banda regressa aos hinos pop e à urgência das canções que a acompanham desde a sua estreia. Depois de Lisboa será a vez do Coliseu do Porto Ageas receber o segundo e último concerto, no dia 17 de Março. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Estes concertos especiais acontecem após a digressão “Com licença 2022”, em que apresentaram ao vivo os seus maiores sucessos e temas emblemáticos de toda a sua discografia, em 6 salas, de norte a sul do país.

Há dois anos, os 5 músicos subiram ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, para um espectáculo único na companhia da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a batuta do Maestro Martim Sousa Tavares. Depois do Campo Pequeno, impedida de continuar em digressão devido à pandemia, a banda recolheu-se em Melides e no final de 2020 apresentou o filme-concerto Sol Posto nas salas de cinema, a sua antologia discográfica cinematografada.

Sempre surpreendentes, no verão passado os Capitão Fausto realizaram uma digressão inédita pelas ilhas de Faro, com cinco concertos em cinco dias perante um público muito reduzido e que ficou registada em documentário.

Quatro discos depois, os Capitão Fausto de Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha, Salvador Seabra e Tomás Wallenstein contam com o reconhecimento do público e da crítica, tendo sido distinguidos com 2 Globos de Ouro, o primeiro na categoria de Melhor Grupo, em 2016, e o segundo para Melhor Intérprete, em 2019; e com 2 Prémios Play atribuídos em 2020, para Melhor Grupo e Vodafone Canção do Ano, com o tema “Amor, a nossa vida”.

Enquanto aguardamos o lançamento do quinto álbum de originais, os Capitão Fausto levam-nos de volta a Gazela e ao início da sua carreira, numa viagem sónica ao passado, em duas noites imperdíveis.

Há dez anos estávamos a apresentar o nosso primeiro álbum. Desde que saiu o Gazela temos vivido a maior aventura das nossas vidas e muito devemos a estas primeiras canções. Viajámos, tocámos e conhecemos pessoas por todo o país, enquanto entrávamos numa realidade com a qual sonhávamos desde miúdos.

Agora celebramos este nosso primeiro episódio e olhamos para esta década em que tivemos o privilégio de fazer aquilo de que mais gostamos, como sempre quisemos. Nos Coliseus de Lisboa e Porto voltamos a tocar de ponta a ponta o Gazela, num abraço nostálgico envolvido com algumas das restantes canções que temos vindo a fazer, marcando assim um reencontro para quem de tão perto nos tem seguido. 

Capitão Fausto

Anterior

Mão Verde II livro-disco ecologista que cruza a música e a educação ambiental

Faltam 100 dias para mais uma edição do Rock in Rio

Seguinte