Em Maio, o Capitólio prepara-se para acolher uma agenda cultural bastante preenchida. Com destaque para Tiago Nacarato, Tiago Bettencourt e Dub Inc, o Cineteatro promete muita música, festa e animação para este mês.
Tiago Nacarato apresenta o seu novo álbum Peito Aberto – um álbum assumidamente inspirado em referências das culturas latinas e africanas, com um toque de música do mundo – dia 20 de Maio. No dia seguinte, 21 de Maio, Tiago Bettencourt apresenta o seu sexto álbum de originais 2019 Rumo ao Eclipse. No dia 27 de Maio é a vez do produtor e compositor português Mike11 subir ao palco do Capitólio para a apresentar a sua música que começou o seu percurso no fado e mais tarde navegou entre os mundos do hip hop e R&B.
New Max revela a reedição do seu primeiro disco PHALASOLO, um dos maiores clássicos da música soul/funk em Portugal, a 7 de Maio. Karyna Gomes traz consigo o seu segundo projecto de originais, N´na, e convida todos para um passinho de dança, no dia 26 de Maio.
A programação de Maio não se faz só de música portuguesa. É também neste mês que o Parque Mayer recebe a 6 de Maio o espectáculo de Christian Löffler, produtor alemão que se movimenta entre os universos da música electrónica e da música clássica e os franceses DUB INC, banda que mantém uma legião de fãs pelo mundo inteiro, usando apenas o seu talento, criatividade e incríveis atuações ao vivo, a 13 de Maio.
No final de Maio é tempo de festa com o regresso da noite mais sexy a Lisboa – Pole Night Lx 2022 a 28 de Maio – que conta com a presença de vários pole dancers numa noite de fantasia, dança e acrobacia, onde o varão ocupa o lugar de destaque.
Em Junho, no dia 2 chega-nos o espectáculo da Orquestra Hot Club com John Hollenbeck na apresentação do seu novo disco. Por sua vez,a dia 3, é a vez de Filipe Karlsson, artista luso-sueco determinado em não baixar o ritmo e continuar a espalhar positivismo e boa onda em forma de canção, apresentar o seu mais recente trabalho Mãos Atadas.
Também em Junho, dia 4, Patrice regressa a Portugal para um concerto único em Lisboa, um espectáculo intimista onde serão tocados os clássicos assim como os temas novos. Soraia Ramos actua no dia 6 de Junho para um verdadeiro e saboroso “Cocktail”, com direito a mistura de ritmos, muita cor e vários artistas convidados. A 9 de Junho, as Pussy Riot, uma peculiar formação de protesto feminino e feminista, de geometria variável, com sede em Moscovo, e fundada em 2011, sobem ao palco do Cineteatro.