FOCUSMSN | MUSIC & SPORT NEWS

Cara de Espelho inauguram palco Cerca no festival Med

Cara de Espelho inauguram palco Cerca no festival Med

|

A digressão de verão da banda Cara de Espelho passa pelo Festival MED esta quinta feira, dia 27 de junho. A banda atua no Palco Cerca pelas 21H15, após a estreia do documentário “As Caras de Espelho”, um exclusivo “Cinema MED”.

Nos próximos meses, os Cara de Espelho marcam presença nalguns dos mais emblemáticos festivais nacionais, como o FMM Sines e o Bons Sons (Cem Soldos, Tomar) e noutros eventos de referência, como a Festa do Avante.

Esta semana, Maria Antónia Mendes, Carlos Guerreiro, Luís J Martins, Nuno Prata, Pedro da Silva Martins e Sérgio Nascimento rumam ao sul para se apresentarem, ao vivo, no Festival MED, inaugurando o Palco Cerca, no primeiro dia deste evento.

Antes do espetáculo, pelas 20H00, será apresentado o documentário “As Caras de Espelho”, em estreia absoluta no “Cinema MED”, ciclo que integra filmes, concertos, filmes-concertos e cinema com flirt musical numa curadoria de Rui Pedro Tendinha.

Uma das questões que se levanta quando pensamos na banda Cara de Espelho é a forma como todos os músicos que a compõem se encontraram e começaram a trabalhar neste projeto. O documentário que a banda vai estrear no Festival MED é um retrato do processo criativo que levou ao álbum de estreia.

O artista Lucas Tavares acompanhou os primeiros encontros de Cara de Espelho e transformou-os num mini-filme que reflete os primeiros momentos conjuntos da banda, os dias que passaram em estúdio para criação das suas músicas, o processo de gravação do disco “Cara de Espelho” e a cumplicidade que os une num projeto único.

Um filme no qual Carlos Guerreiro, Luís J Martins, Maria Antónia Mendes, Nuno Prata, Pedro da Silva Martins e Sérgio Nascimento vivem os primeiros momentos de Cara de Espelho.

A digressão seguirá Verão adentro, com Cara de Espelho a marcar presença no dia 26 de julho no Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM), no dia 10 de agosto no festival Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos, Tomar e em Setembro, na Festa do Avante, no dia 8, e no Amadora em Festa no dia 14 de Setembro. Em novembro, a banda regressa a Lisboa para um concerto em nome próprio no São Luiz Teatro Municipal.
 
Estrearam-se em Outubro de 2023 com “Corridinho Português” e “Político Antropófago”, os dois singles que mostraram, pela primeira vez, a sonoridade singular de Cara de Espelho, a nova super banda da música popular portuguesa. O aguardado álbum estreia, homónimo, chegou a 26 de Janeiro e recebeu grande destaque da imprensa especializada, nacional e internacional.

Anterior

Antonella Bassani mira colocar a Mobil™ na liderança da Porsche Cup Challenge no Estoril

Equipe Farben abre a segunda metade do campeonato com Marçal Muller na liderança

Seguinte