Cian Ducrot começa 2025 com um novo single, “Who’s Making You Feel It”

|

O primeiro capítulo da carreira de Cian Ducrot levou o então desconhecido novato a um sucesso fenomenal, graças ao álbum de estreia, “Victory”, que alcançou o primeiro lugar nos tops no Reino Unido e na Irlanda, acumulando mais de mil milhões de streams a nível mundial e realizando concertos cada vez maiores em todo o mundo. Agora, começa em 2025 uma era ainda mais impactante, que se inicia com o lançamento do novo single “Who’s Making You Feel It”. O tema sucede-se à sua primeira nomeação para os Grammys como coautor de “Saturn”, um grande sucesso de SZA.

“Who’s Making You Feel It” parece uma evolução no estilo de Cian desde o seu álbum de estreia. A melodia de piano brilhante e espaçosa que abre a canção traz à memória a intemporalidade do Elton John antigo, mas com um toque contemporâneo e radiofónico quando o refrão inconstante e vigoroso atinge a estratosfera. Os fãs passaram a adorar Cian pelas suas letras carregadas de emoção, mas existe uma evolução subtil também nesta frente: onde antes atingia diretamente o coração, existe agora uma leveza nas suas palavras que traz um novo sentido às suas composições.

Cian apresentou pela primeira vez “Who’s Making You Feel It” no maior dos palcos. Estreou a canção durante o seu grande concerto de Ano Novo no Castelo de Dublin, que foi transmitido em direto para toda a Irlanda. Cian escreveu a canção com Theo Hutchcraft (Calvin Harris, Louis Tomlinson) e com o vencedor de um Grammy, Lostboy (“Miracle” de Calvin Harris e Ellie Goulding, “Padam Padam” de Kylie Minogue), que também a produziu.

O sucesso de Cian com “Victory” abrangeu muitos outros destaques, incluindo dois êxitos no Top 20 do Reino Unido — “All For You” (Platina) e “I’ll Be Waiting” (Ouro) —, além de ter conquistado o prémio RTÉ Choice Music Prize Irish Song of the Year e de ter construído um enorme envolvimento nas redes sociais com 4,5 milhões de seguidores no TikTok e mais de um milhão no Instagram.

O impacto do álbum continuou muito depois do seu lançamento original, com Cian a tocar para um total de 36 000 pessoas em dois concertos em Dublin e Cork antes de fazer uma digressão pela América do Norte como convidado especial de Calum Scott. Apresentou também uma mão cheia de novas canções, nomeadamente “Here It Is”, “something i can’t afford” e, mais recentemente, “Can’t Even Hate You”.

Anterior

Gisela João apresenta “Vejam Bem”, o novo single que antecipa o próximo disco

Mumford & Sons estão de volta com novo álbum “Rushmere”

Seguinte