CMAT estreia-se no NOS Alive’25, no terceiro dia de Festival

|

A sensação country-pop irlandesa, CMAT, estreia-se no Passeio Marítimo de Algés para atuar dia 12 de julho no Palco Heineken do NOS Alive’25. Já confirmados para este dia estão os norte-americanos Future Islands.

CMAT é Ciara Mary-Alice Thompson, cantora e compositora irlandesa conhecida pelas suas letras espirituosas e narrativas, misturando influências de pop, country e folk de forma única. A artista ganhou popularidade pela abordagem humorística e introspectiva na composição, abordando temas como amor, desgosto e lutas pessoais de forma leve, mas tocante. O seu álbum de estreia, If My Wife New I’d Be Dead, lançado em 2022, foi amplamente aclamado e fez crescer exponencialmente a sua base de fãs.

Reconhecida pelo estilo carismático e estética vibrante com influências retro, a música de CMAT é frequentemente comparada ao som de Dolly Parton, Kate Bush e Lily Allen, devido à combinação de um storytelling peculiar e profundidade emocional.

As suas letras, com referências à cultura pop, vida moderna e raízes irlandesas, dão um toque único ao seu trabalho. Crazymad, For Me (2023), o segundo álbum de estudio, é descrito como um álbum de separação reflexivo, explorando emoções complexas com tempo e perspetiva. Inspirado em “9 to 5 (Morning Train)” de Sheena Easton, o álbum captura a dualidade entre o desejo e a frustração.

A evolução do seu estilo vocal neste álbum, veio enfatizar toda a clareza e honestidade emocional a cada canção. O sucesso crescente de CMAT conquistou-lhe um público fiel, consolidando-a como uma das vozes mais refrescantes da cena indie-pop e alt-country atual.

Em 2025 prepara a sua grande estreia no NOS Alive’25, com um concerto único e imperdível no Palco Hieneken, dia 12 de julho.

Artistas já confirmados: Artemas, CMAT, Future Islands, Noah Kahan, Olivia Rodrigo, The Backseat Lovers.

Anterior

“Djobi, Djoba” pela voz e ritmo incomparável de Gipsy Kings, em Lisboa, em Maio

Victor Manzini mira títulos das categorias B e Rookie na Turismo Nacional em Goiânia

Seguinte