António Cörte-Real, guitarrista dos UHF, acaba de lançar o single ‘Tiro os Olhos do Chão’ também disponível em videoclipe. O músico é acompanhado por Bruno Celta na voz, é autor também da letra, Nico Guedes na bateria e Nuno Correia no baixo, a música é do próprio Côrte-Real.
Guitarrista dos UHF desde 1996, fundou alguns projectos musicais ao longo da sua já longa carreira, como as bandas Revolta, União das Tribos ou o Côrte-Real Trio.
Cörte-Real (assim se chama no projecto a solo), lança assim o seu primeiro disco em nome próprio, numa carreira que tem já cerca de 30 anos dedicados à musica, revelando hoje Tiro os olhos do chão, o single de avanço do álbum que tem o concerto de apresentação marcado para dia 5 de Fevereiro de 2022, na Boutique da Cultura, em Lisboa.
Nas palavras do próprio ”A canção reflecte os tempos da pandemia: Contemplo a solidão/ Sinto o sufoco nesta imensidão/ Palavras ao vento/ Vejo o futuro, agarro o momento// Tiro os olhos do chão/ Grito e juro que não/ Sempre pronto a partir/ Sou o último a rir.”
Com uma sonoridade instrumental, num estilo bem hardrock, empolgante e arrebatadora, que ‘parece fogo que arde e cresce sem fim’, contrasta com a voz segura e melodiosa de Bruno Celta que ‘agarra o momento e nos prende até ao fim’.
Esperamos ansiosos pela divulgação de novos temas que compõem o álbum até à sua anunciada apresentação ao vivo.