Dave regressa com o seu terceiro álbum ‘The Boy Who Played the Harp’

|

Dave celebrou, na semana passada, o regresso com o seu terceiro álbum, The Boy Who Played the Harp. O disco, que já está disponível para pré-venda, conquistou a maior estreia de sempre do artista no top nacional de álbuns, entrando diretamente para o 5.º lugar.

Considerado amplamente o contador de histórias mais cativante da sua geração, o terceiro álbum de estúdio de Dave consolida-se como um desafiante e profundamente significativo registo de amadurecimento. Através de uma sonoridade deslumbrante e de ritmos cativantes, o álbum mostra Dave a confrontar-se com uma série de temas complexos, incluindo o amor, as relações, a fé e o estado atual do mundo.

O sucesso imediato estende-se também ao top de singles, onde o tema “Raindance“, em colaboração com a artista vencedora de um GRAMMY, Tems, estreou-se nas tabelas. Esta canção faz parte de um elenco de estrelas que colaboram no álbum, que inclui ainda a lenda do rap britânico Kano (“Chapter 16”), e o artista emergente britânico Jim Legxacy (“No Weapons”) – em cujo tema, “3x” Dave participou ainda este ano. O músico reencontra-se também com o seu colaborador de longa data James Blake “(History & Selfish)”, que já tinha participado em “Both Sides of A Smile”, retirado do segundo álbum de Dave, aclamado pela crítica e sucesso número um de vendas, We’re All Alone In This Together.

Sendo um produtor experiente, que aperfeiçoou o seu talento para a produção desde o disco que definiu uma década e conquistou o galardão de disco de platina, Psychodrama (2019), Dave produz ou coproduz 9 das 10 canções deste álbum, sublinhando ainda mais a sua arte incomparável e profundidade musical. Os fãs de longa data são presenteados com a terceira parte dos seus adorados freestyles de aniversário em “My 27th Birthday”, que começaram com “My 19th Birthday” no EP Game Over.

Como foi anunciado na semana passada, Dave irá embarcar numa digressão europeia de grande envergadura em fevereiro e março de 2026, marcando a sua primeira digressão como cabeça de cartaz desde 2022.

The Boy Who Played the Harp marca o primeiro lançamento de Dave desde 2023, quando a sua colaboração com Central Cee, “Sprinter”, quebrou o recorde de maior permanência no 1.º lugar do top de rap na história das tabelas musicais britânicas. Este sucesso veio na sequência do seu single de 2022, “Starlight”, que estabeleceu o recorde de maior permanência no 1.º lugar como tema a solo no Reino Unido, e foi o primeiro 1.º lugar no Reino Unido escrito e produzido por um único artista em 8 anos.

O lançamento de We’re All Alone In This Together em julho de 2021 confirmou Dave como um dos artistas mais consagrados do nosso tempo, com as maiores vendas na primeira semana em todos os géneros musicais em dois anos (mais de 74 000 unidades), sendo o maior sucesso de rap britânico em mais de uma década. O álbum alcançou o galardão de disco de ouro em apenas três semanas após o lançamento, tornando-se rapidamente no seu segundo álbum de platina.

Alinhamento de The Boy Who Played the Harp:

1. “History (ft. James Blake)”

2. “175 Months”

3. “No Weapons (ft. Jim Legxacy)”

4. “Chapter 16 (ft. Kano)”

5. “Raindance (ft. Tems)”

6. “Selfish (ft. James Blake)”

7. “My 27th Birthday”

8. “Marvellous”

9. “Fairchild”

10. “The Boy Who Played the Harp”

Anterior

Arde Bogotá anuncia novas salas pra os concertos em Portugal

“Mogno” é o novo álbum de Denise

Seguinte