David Kushner regressa com “Heavens Sirens”

|

David Kushner está de volta com o poderoso “Heavens Sirens”, o seu mais recente tema.

Produzida em parceria com o reputado produtor californiano Rick Nowels (conhecido pelo trabalho com Lana Del Rey e Dua Lipa), esta é a primeira novidade musical de Kushner desde o EP 20 Years From Now, lançado no início do ano. A canção chega-nos através da sua editora independente, Miserable Music Group, em colaboração com a Virgin Music.

Heavens Sirens” assinala uma nova fase para o artista nomeado para os BRIT Awards e com múltiplos discos de platina, que alcançou reconhecimento mundial com temas como “Miserable Man” e “Daylight”. Com uma forte presença nas redes sociais — especialmente no TikTok, onde foi um dos primeiros músicos a destacar-se viralmente de forma consistente — Kushner tornou-se uma referência para uma nova geração de ouvintes.

Kushner é muito mais do que um fenómeno digital. A sua música, profundamente emotiva e pessoal, já chegou às tabelas de vendas em vários países, levando-o numa digressão quase contínua por novas cidades e palcos cada vez maiores. No início deste mês, esgotou a O2 Academy Brixton, em Londres, com uma lotação de 5 mil pessoas — um salto impressionante para quem, há pouco mais de dois anos, se estreava ao vivo na capital britânica numa sala para apenas 150 pessoas.

Este concerto foi, na verdade, uma reposição: inicialmente agendado para mais cedo no ano, foi adiado quando Kushner teve de fazer uma pausa na digressão para cuidar da sua saúde mental. Enfrentava um período de ansiedade intensa e crescente exaustão. Foi nesse momento que decidiu parar, cancelar os compromissos e regressar ao ponto de partida — o quarto onde tudo começou — para recuperar com tempo e espaço.

Esse período de introspeção acabou por se revelar fértil a nível criativo. Mais tranquilo e fortalecido, “Heavens Sirens” é o primeiro fruto dessa pausa necessária.

Os últimos meses foram duros. Bati numa parede em fevereiro — a nível mental e físico, enquanto estava em digressão. Algo dentro de mim começou a desligar-se. Sentia-me estranho. Sobrecarregado. Ansioso. Como se não conseguisse respirar. Não dormia. Não me conseguia concentrar. Não me reconhecia. E, no meio de tudo, percebi que tinha de parar. Cancelei o resto da digressão. Não foi uma decisão fácil, mas foi a certa”.

“Procurei ajuda. Abrandei. Enfrentei coisas que andava a evitar há muito tempo. E, algures nesse processo, esta canção começou a nascer.”

Ao lado de Rick Nowels — que também colaborou com nomes como Madonna e Stevie Nicks —, Kushner moldou um tema que destaca a sua voz grave característica, deixando-a brilhar com emoção crua e intensa. O resultado é um tema confiante e tocante, que evidencia uma maturidade artística cada vez maior.

Heavens Sirens” é um passo firme e seguro rumo ao próximo capítulo da carreira de David Kushner. Como tantos de nós, ele está apenas a descobrir o seu caminho… um passo de cada vez.

Anterior

Parcels divulgam novo single, “Summerinlove”

Reneé Rapp lança o segundo álbum de estúdio, “Bite Me”

Seguinte