Di Maria bisa de penalty e dá vitória ao Benfica

|

Fragilidades da equipa encarnada foram evidentes perante o 14º classificado na liga francesa

O Benfica venceu hoje, na Luz, os franceses do Toulouse, por 2-1, com um nulo ao intervalo, em jogo da 1ª mão do paly-off da Liga Europa.

Num jogo com poucos motivos de interesse, com duas partes distintas, foi o Benfica que acabou por levar a melhor com os dois golos apontados de penalty.

Na primeira parte o Benfica dominou o jogo, embora sem grandes oportunidades de golo, os franceses bem fechados na sua linha defensiva poucas oportunidades deram à equipa encarnada, apenas um remate fortuito de Rafa à barra da baliza de Restes poderia ter dado golo, mas também pouco perigo levaram à baliza de Trubin.

Na segunda parte foi tudo diferente, os franceses entraram dominantes, subiram as linhas, pressionaram à saída da área encarnada, e deixaram à vista as fragilidades das águias, criaram algumas oportunidades de golo.

O Benfica raramente conseguiu chegar à área contrária, mas aos 65′, uma mão na bola completamente escusada, deu o primeiro castigo máximo, depois de uma demorada consulta ao VAR, e Di Maria não perdoou.

Os visitantes não se intimidaram e continuaram na pressão que deu frutos aos 75′ por Desler, estava feito o empate.

O Toulouse procurou a vitória, mas seria com outro penalty contra a corrente do jogo, um pisão casual dentro da área, aos 90′, que deu a vitória aos da casa, depois de convertido por Di Maria.

Uma vitória caída do céu que dá vantagem ao Benfica para o jogo da 2ª mão, dia 22.02.

Anterior

Estrella de Levante 2024 anuncia cartaz

Emoção em dobro na Stock Car

Seguinte