O samba e o futebol vão juntar-se no Rock in Rio Lisboa
Depois de Scolari colocar os portugueses a vibrar com a Seleção Nacional e com as rodas de samba a multiplicarem-se por todo o país, aqui não podia ser diferente: vai haver samba e futebol no Rock in Rio Lisboa!
E é com a festa em vista que a organização do festival anuncia mais uma confirmação: carioca de gema e com o samba no coração, Dilsinho, o atual Príncipe do Pagode, que em 2023 colaborou com David Carreira no grande êxito “Tu e Eu” – que teve uma coreografia especial a circular a plataforma TikTok no verão do mesmo ano -, e atuou nos Ensaios da Anitta no início de 2024, vai agora subir ao Palco Tejo no dia 22 de junho.
Mais um motivo para não perder a épica celebração do vigésimo aniversário do Rock in Rio Lisboa, num dia que contará com atuações de Jonas Brothers, Macklemore, Ivete Sangalo, Carolina Deslandes, James, Filipe Karlsson, Kura, Ornatos Violeta e Fonzie, às quais se junta agora o Dilsinho.
Considerado um dos maiores artistas de pagode brasileiro e com mais de 10 anos de carreira, Dilsinho destaca-se pela voz e irreverência, e conta com mais de 10,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Lançou em maio de 2024 o terceiro volume do álbum “Diferentão 2”, que dá continuidade ao projeto “Diferentão” e que representa uma nova fase do artista, na qual explora as diferenças entre as pessoas e as fases da vida, com um conceito singular e autêntico, e que conta com êxitos como “Passada de Mão”, um tema em colaboração com Ana Castela, atualmente com mais de 50 milhões de streams no Spotify.
Natural do Rio de Janeiro, o cantor e compositor de pagode é apaixonado por música desde infância. Começou a sua carreira musical aos 13 anos tocando MPB e na adolescência passou a compor as suas primeiras músicas. Foi como compositor que Dilsinho começou a ganhar espaço no mundo do samba e do pagode, escrevendo para grandes nomes do segmento. Desde então, o artista tem feito um sucesso tremendo, com inúmeros hits como “Refém”, “Trovão” e “Péssimo Negócio”.
Em 2018, gravou o seu primeiro DVD – “Terra do Nunca” –, que contou com grandes nomes como Léo Santana, Mumuzinho e Luan Santana. Seguiram-se outros grandes hits, como “Sogra”, com Henrique & Juliano, “12 Horas”, “Trago Seu Amor de Volta”, com Pabllo Vittar, e “Baby Me Atende”, com Matheus Fernandes.
Dilsinho já pisou os maiores palcos do Brasil e foi nomeado duas vezes para Prémio Multishow de Música Brasileira na categoria de “Melhor Cantor”, tendo ganhado o mesmo em 2019. A 22 de junho, o artista sobe ao Palco Tejo do Rock in Rio Lisboa antes dos Ornatos Violeta, num dia onde a música vai transcender géneros e fronteiras, trazendo as melhores atuações à nova Cidade do Rock, no Parque Tejo-Lisboa, onde vai ser transmitido em direto o jogo Portugal-Turquia!
“A atuação do Dilsinho no Rock in Rio Lisboa a 22 de junho é mais uma prova de que este é um festival de todos, e para todos. Não é por acaso que o mote desta edição especial de 20 anos é All in Rio! E não tem melhor astral do que essa junção do samba com o futebol. Será mesmo imperdível!” afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Recorde-se que a 10ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, numa nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde o público será transportado para uma experiência única e memorável, cheia de surpresas, animação, festa, muita música e entretenimento de qualidade.


