Diogo Piçarra celebra em 2025 a primeira década da sua carreira e assinala a data com o lançamento de “D≡Z”, um álbum muito especial que reúne 10 artistas emergentes com novas versões de 10 canções marcantes do seu percurso. O disco já se encontra disponível em pre save e em pré-venda da edição física em CD, com lançamento marcado para 10 de outubro.
Entre os nomes que dão vida a estas recriações estão Bandidos do Cante, Carolina de Deus, Diana Lima, Edmundo Inácio, Latte, Neyna, Peculiar, Soarito, Zarko e Satiro, o primeiro convidado a ser revelado e responsável por apresentar o tema de arranque do projeto.
Os 10 artistas emergentes foram escolhidos pelo próprio Diogo Piçarra, que participa em todas as músicas, e a cada um foi dada total liberdade criativa: escolheram os seus produtores e recriaram as canções com novas produções e, em alguns casos, até com novas letras. O resultado é um disco que cruza a identidade de Diogo com a frescura e autenticidade da nova geração, dando nova vida a músicas que marcaram os últimos 10 anos.
A canção escolhida para dar início ao projeto foi “Só Existo Contigo”, êxito de 2017 que agora ganha uma nova dimensão na voz e nas palavras de Satiro, jovem rapper do Barreiro que tem vindo a destacar-se na cena urbana nacional. Nesta versão, o artista acrescenta versos originais e a sua interpretação única, oferecendo uma leitura contemporânea que cruza o universo pop de Diogo Piçarra com a energia da cena rap.
“D≡Z”
1. Sorriso (feat Latte)
2. Dialeto (feat Neyna)
3. Tu e Eu (feat Bandidos do Cante)
4. Coração (feat Carolina de Deus)
5. Só Existo Contigo (feat Satiro)
6. Vem-me Salvar (feat Zarko)
7. Há Sempre Uma Música (feat Diana Lima)
8. Paraíso (feat Soarito)
9. Saída de Emergência (feat Peculiar)
10. Volta (feat Edmundo Inácio)