DJ francês Worakls traz limites da música de dança e a mestria da eletrónica ao NADA, Lisboa

|

Conhecido por explorar os limites da música de dança, ao vivo, Kevin da Silva Rodrigues (nome artístico, Worakls) consegue criar momentos únicos. E é nas atuações ao vivo que o seu talento se expressa de uma forma contagiante, facto que facilmente poderá ser comprovado a 5 de outubro, no NADA, Lisboa.

Condutor da sua própria orquestra, o DJ francês consegue somar uma vasta panóplia de atributos. É ainda autor, compositor e performer cujo o som único e moderno fazem parte da sua assinatura musical – poderosas orquestrações que flutuam em batidas efervescentes. 

Apesar de a sua formação ter sido na música clássica, rapidamente ganhou reconhecimento com a fusão deste género musical com outras sonoridades e influências, como o rock e a eletrónica. É, aliás, desta mescla de sonoridades que nascem poderosas orquestrações, melodias emotivas, sonoridades oníricas e introspetivas – marcas distintivas da música deste artista francês. Ao vivo consegue criar momentos de animação e festa com a sua “Worakls Orchestra”, que o tem levado a atuar nas maiores salas de espetáculos na Europa. 

Worakls fundou as editoras Hungry Music e Sonate Records e, atualmente, está comprometido no combate às alterações climáticas, prova disto é a realização do festival de beneficência “Oceanfest” que coorganiza com o jornalista e ecologista, Hugo Clément, tendo já composto bandas-sonoras para alguns dos seus documentários. A causa ambiental levou-o ainda a colaborar com Camille Etinenne, numa ação de protesto contra o projeto do oleoduto da EACOP.

Anterior

Estreia de Rapossa em formato live ATC

Reyna Tropical estreia-se no Music Box, em Setembro

Seguinte