Djavan deu hoje o primeiro de três concertos agendados para Portugal e que estão integrados no seu tour mundial que se iniciou no Brasil. Os próximos serão dia 9, no Coliseu de Lisboa, e dia 10, no Super Bock Arena, no Porto. Com um alinhamento alargado, Djavan trouxe-nos os hits que marcaram a sua carreira, para gaudio dos numerosos fãs que acorreram ao Coliseu.
Com voz segura e uma excelente presença em palco, Djavan foi uma agradável surpresa para mim, depois de ter assistido ao seu último concerto em Portugal, em 2019, no Campo Pequeno, em termos comparativos, o de hoje esteve melhor em todos os aspectos, na dinâmica que o cantor impôs ao espectáculo, na luz e nas cores de palco mais alegres, e no ritmo.
Djavan é, pois, figura incontornável na MPB, e apesar da idade continua a emanar muita energia e jovialidade, os anos não passam por ele arrastando uma legião de fãs pelos palcos onde actua.
Djavan, terminou o concerto com a canção Lilás, uma música que marcou a minha memória musical de adolescente, e com certeza a da maioria dos fãs, que tiveram o privilégio de poder ter assistido a este extraordinário concerto.
Alinhamento: Curumim – Boa Noite – Sevilhando – Eu Te Devoro – Outono – Cigano – Avião / Flor de Lis – Num Mundo de Paz – Meu Bem Querer – Oceano – Um Amor Puro – Iluminado – Luz – Azul – Tenha Calma / Sem Você – Tanta Saudade – Se – Samurai – Sina Encore: Pétala – Lilás
Uma nota para a promotora Vibes & Beats pela simpatia com que sempre recebe os jornalistas.
Fotos do concerto AQUI por Joaquim Galante