Edmundo Inácio apresenta novo single, “Com Quem Será?”

|

Edmundo Inácio está de volta com um novo single, “Com Quem Será?” – um tema pop, teatral, marcado pela sua alma tradicional e coragem contemporânea.

Esta canção, que se destaca pela sua mensagem impactante e melodias contagiantes, pretende ressoar junto de todos  os que não se sentem eles próprios no seu corpo. Inspirada num jogo popular infantil, a música desconstrói, com ironia e emoção, a pressão social para se encaixar em normas de género e orientação sexual. Este lançamento reafirma a capacidade de Edmundo se reinventar musicalmente  e vem acompanhado por um visualizer que espelha a visão artística do autor e intérprete.

Com Quem Será?” é uma produção intensa, com camadas sonoras que misturam o folclore português com uma estética moderna e quase carnavalesca, propondo assim uma viagem emocional: do riso à revolta, da infância à identidade adulta. Um autêntico grito performativo e dançável contra os moldes impostos, com espaço para o corpo, para o drama e para a catarse, “Com Quem Será?” convida o público a refletir… enquanto dança.

Esta música, que é a primeira amostra daquele que será o segundo álbum do artista, vem no seguimento da edição de “Quem Me Dera”, um single inédito lançado juntamente com a reedição do seu álbum de estreia “Vai-se Andando?”. Munido de uma capacidade criativa vanguardista, de engenho na autoria, composição e também produção musical, Edmundo Inácio escreve o seu nome no panorama musical contemporâneo como um dos artistas a ter em conta.

É no The Voice Portugal, em 2021, que Edmundo Inácio se encontra musicalmente e descobre uma profunda relação com a música tradicional portuguesa. Em 2023, apresenta “A Festa” no Festival da Canção, tema que o levou a conquistar o 2.º lugar dessa edição. Nesse mesmo ano, Edmundo estreia-se com o seu primeiro álbum “Vai-se Andando?”, que combina influências tradicionais com uma abordagem modernizada. No início de 2025, lança uma versão estendida do álbum, que conta com um novo tema, “Quem Me Dera”.

Anterior

Ricardo Ribeiro lança ‘Má Sorte’

Rubel anuncia digressão

Seguinte