Evan, com ‘Limerência’ seu EP de estreia

|

LIMERÊNCIA é o nome do tão aguardado EP de estreia do cantor e compositor EVAN. Editado a 10 de novembro de 2023 em formato digital pela editora Farol Música, está disponível em todas as plataformas digitais de música em 242 territórios.

LIMERÊNCIA, escrito e composto na íntegra por EVAN, é um EP conceptual que nos leva numa viagem de auto-descoberta pelas diversas etapas existentes no desenvolvimento de um amor não correspondido que se torna obsessivo. Através das palavras e da música EVAN pretende partilhar com o público esse seu “amor”.

LIMERÊNCIA, produzido, mixado e masterizado por Hits Mike, Diogo Costa, Alexandre Carvalho e Kamuya, deve ser ouvido do início ao fim, sem saltos, para que a história, a poesia e a sonoridade revelem pouco a pouco o significado do título do EP de estreia do músico, assim como o sentimento e estado emocional que co(habita) em EVAN.

O EP LIMERÊNCIA, é composto por cinco faixas, entre elas NÁUFRAGO, single lançado no passado dia 20 de outubro em que EVAN explora a música pop de forma orgânica, alternativa e electrónica, criando assim toda uma sequência musical eclética muito própria. NÁUFRAGO, o single de avanço do EP LIMERÊNCIA, cujo vídeo foi realizado por EVAN e Kix Correia que também o produzido e editou.

LIMERÊNCIA
faixa a faixa

1 – AMANHECER
Letra: EVAN, Gonçalo Tau | Composição: EVAN | Produção: Hits Mike | Mix + Master: Diogo Costa
Esta faixa é o início da jornada. Mostra, através da sonoridade e da letra, o potencial que existe quando o sentimento de amor começa a nascer dentro de nós e nos faz querer fazer acontecer. Uma balada Pop intimista e esperançosa que reflete a vontade de dar um salto de fé, esquecer as mágoas do passado e olhar em direção ao futuro com alguém.

2 – QUIMERA
Letra: EVAN | Composição: EVAN | Produção: Alexandre Carvalho | Mix + Master: Alexandre Carvalho
A segunda faixa do EP é o limbo entre a razão e a ilusão. A letra revela que nenhum dos lados tem sentimentos verdadeiros, porém, existe a incapacidade de sair da fantasia criada sobre a pessoa em questão. É o tema mais experimental deste curta duração, onde se fundem várias referências e inspirações musicais, criando uma verdadeira quimera auditiva desde os instrumentos utilizados, produção, até à própria estrutura da canção. (Nota: para além de significar ilusão, fantasia e utopia, quimera seria um animal mitológico híbrido, sendo que, o seu corpo representa-se por uma fusão de vários animais – a intenção foi criar uma analogia entre o nome do tema, o seu conceito e a própria estrutura e produção musical).

3 – NÃO ME SAIS DA CABEÇA
Letra: EVAN | Composição: EVAN | Produção: Kamuya, Diogo Costa | Mix + Master: Diogo Costa
Um tema Pop alternativo com influências PBR&B que mostra claramente a agressividade, raiva e dor que se sente por não conseguir ter controlo nos nossos
pensamentos sobre alguém. Nesta faixa percebe-se através da letra que o “amor” é obsessivo, doentio e condicionante. É o pico da limerência refletido numa música groovy com uma letra explícita, linhas de baixo fortes e sintetizadores distorcidos.

4- ALGUÉM
Letra: EVAN | Composição: EVAN | Produção: Kamuya, Alexandre Carvalho | Mix + Master: Alexandre Carvalho
O confronto com a solidão – a verdadeira realidade dura, fria e escura de quando nos apercebemos de que, depois de tudo (e de nada), só nos temos a nós e que isso não é suficiente. Este tema fala do choque que existe quando levamos o banho de água gelada que a verdade nos dá quando estamos há muito tempo na ilusão. No fim de contas só queremos alguém que esteja lá para nós. Uma balada sentimental e crua. Durante toda a faixa os instrumentos predominantes são o piano e os sintetizadores, terminando com uma secção de voz robotizada por autotune, que contrasta com o som orgânico do piano.

5 – NÁUFRAGO
Letra: EVAN | Composição: EVAN | Produção: Hits Mike | Mix + Master: Diogo Costa
O último tema do EP fala-nos daquilo que foi todo este processo de auto -descoberta, dor e cura e da vontade de seguir em frente. É um novo ponto de partida. Depois de nos confrontarmos com aquilo que há tanto tempo estava escondido dentro de nós – medos, crenças, traumas, bagagem inconsciente – há uma desconstrução de quem somos, como que um tsunami que vem, passa, destrói e nos deixa náufragos da nossa própria experiência. É um tema Pop que começa de forma intimista em que o primeiro refrão explosivo serve de amostra para o que se pode esperar do resto da faixa.

Anterior

Misty Fest encerra com grandes nomes como John Grant e Nadine Khouri

Valery Meladze estreia-se em concerto no Salão Preto e Prata do Casino Estoril

Seguinte