É já na próxima semana que o maior Festival de Fado está de regresso, numa edição de Homenagem a Maria da Fé
É já na sexta-feira e sábado da próxima semana que Alfama se vai encher ainda mais de Fado, recebendo a 13ª edição do Festival que já conquistou o coração do público.
Durante 2 dias, serão mais de 40 artistas e 50 concertos espalhados por 12 palcos, entre vozes consagradas e valores emergentes que garantem o futuro do género, numa edição que homenageia Maria da Fé uma das vozes mais marcantes da canção nacional, evocando também a memória da sua mítica casa de fados, “O Sr. Vinho”, num dos momentos altos com o espetáculo “Em Casa d’Amália Ao Vivo”, que junta em palco Maria da Fé, Ana Moura, AntónioZambujo, Jorge Fernando, José Gonçalez e José Manuel Neto, num tributo único à fadista e à tradição da sua casa de fados.
A edição de 2025 reúne alguns dos nomes mais aclamados do Fado contemporâneo: Gisela João, Katia Guerreiro, Marco Rodrigues. Ao lado deles, artistas como Rão Kyao, Alexandra, Hélder Moutinho e Pedro Moutinho, Lenita Gentil, Pedro Joia & José Manuel Neto, Viviane , Kajó Soares, Diana Vilarinho, Miguel Moura , “E toda ela era Fado” com Ana Sofia Varela, Tânia Oleiro, Ana Margarida Prado e Matilde Cid reforçam a diversidade e a riqueza da programação.
O Caixa Alfama convida, assim, a ouvir Fado no coração do bairro lisboeta, numa diversidade de espaços que vai da modernidade do Terminal de Cruzeiros de Lisboa às icónicas igrejas, passando pelo Museu do Fado, associações recreativas ou largos históricos, proporcionando aos visitantes um leque artístico único.
O cartaz está completo e os horários dos concertos e mapa das salas já estão disponíveis em www.caixaalfama.com.