Flak apresentou hoje no teatro Maria Matos o seu novo álbum de originais ‘MAGPIE’. Um disco assente em música psicadélica, caracteristica de bandas folk, rock e pop-rock anglo-saxónicas.
Num ambiente intimista, em dia de completar 60 anos de idade, Flak, durante uma hora, tempo de duração do show, juntou amigos para tocar com ele alguns vindo do estrangeiro chegados na véspera para, de improviso, criar densas e melodiosas sonoridades, que com certeza cativaram aqueles que gostam deste género musical.
Quem lá esteve, assistiu a um excelente espectáculo de acordes que, embora parecendo divergentes e dispersos, se uniam e complementavam num mix de sonoridades desde folk, pop-rock, até à musica clássica com a inclusão do violoncelo.
Para terminar em beleza, como se o espectáculo não tivesse sido já de si belo, Flak apresentou o baixista Renato Chantre Almeida e o vocalista Luis Gomes (Cachupa Psicadélica) para dar voz à música ‘A Liberdade é Cara’. Além destes, estiveram em palco Francisco Rebelo, Rodrigo Amado, Guilherme Rodrigues, José Lencastre, Luís Lopes e Rui Alves
Duplamente de parabéns o guitarrista dos Rádio Macau.
Fotos do concerto AQUI por Joaquim Galante