Chama-se João Campos mas todos o conhecem por Flak, guitarrista dos Rádio Macau, começou por tocar bateria mas acabou na guitarra. Além disso é compositor e produtor, são da sua autoria a maior parte das músicas dos Rádio Macau.
Em 1998, lança o seu primeiro álbum a solo com o título Flak, onde um dos destaques é a canção ‘Sei Onde Me Vou Perder’, a par de ‘Imenso Adeus’ e ‘De Azul Em Azul’.
Em 2015 nasce o segundo álbum Nada Escrito, em formato ‘essencialmente’ acústico com uma sonoridade próxima do folk, ‘com algumas pinceladas psicadélicas’, assim caracterizado pelo autor. ‘A Última Vontade’ é uma das músicas do disco.
No ano de 2018 edita o álbum Cidade Fantástica com o tema ‘Verão’ que poderá ouvir abaixo.
É pois, num misto de curiosidade e ansiedade que esperamos pela revelação das sonoridades, que o talentoso músico irá apresentar ao vivo, em estreia absoluta, no teatro Maria Matos, que compõem o seu quarto álbum de originais ‘Magpie’.
É já no próximo dia 18, dia em que completa 60 anos de idade. Estará acompanhado de Cachupa Psicadélica, Francisco Rebelo, Rodrigo Amado, Guilherme Rodrigues, José Lencastre, Luís Lopes, Renato Chantre Almeida e Rui Alves.
Um espectáculo a não perder dia 18 de Outubro, às 21 Horas, uma iniciativa da produtora Azáfama.