“Everybody Scream”, o sexto álbum de estúdio de Florence + the Machine, está agendado para ser lançado a 31 de outubro. O tema que dá nome ao álbum acaba de ser apresentado com um vídeo oficial realizado por Autumn de Wilde.
Florence Welch escreveu e produziu o álbum ao longo dos últimos dois anos com um círculo restrito de colaboradores, incluindo Mark Bowen dos IDLES – que aparece no vídeo de “Everybody Scream” –, Aaron Dessner e Mitski.
Após ter sido submetida a uma cirurgia que lhe salvou a vida durante a digressão de “Dance Fever”, a recuperação de Florence levou-a por um caminho de misticismo espiritual, feitiçaria e folk horror, à medida que sentia os limites do seu corpo e explorava o significado de estar “curada”. O álbum percorre temas como a condição da mulher, a parceria, o envelhecimento e a morte, expondo o que é obscuro no quotidiano.
Ao longo de cinco álbuns – “Lungs” (2009), “Ceremonials” (2011), “How Big, How Blue, How Beautiful” (2015), “High As Hope” (2018) e “Dance Fever” (2022) –, Florence tornou-se uma das artistas mais monumentais da sua geração, com múltiplos álbuns a atingir o 1.º lugar dos tops nos EUA e no Reino Unido e inúmeros prémios. Conhecida pelos seus espetáculos ao vivo arrebatadores e por uma voz singular e icónica, Florence esgotou salas e foi cabeça de cartaz em festivais em todo o mundo. Colaborou e partilhou o palco com ícones – como The Rolling Stones, Lady Gaga e Taylor Swift – e publicou um livro de letras, poesia e desenhos, “Useless Magic”.