Florence + The Machine revela novo tema, “One Of The Greats”

|

Novo álbum, Everybody Scream, chega a 31 de outubro

Florence + the Machine acaba de revelar um novo tema, “One Of The Greats”, do sexto álbum de Florence Welch, Everybody Scream. O novo álbum chegará a 31 de outubro e já se encontra disponível em regime de pré-venda.

Florence disse sobre o tema:

“Não sei bem como explicar esta canção. Foi como um longo poema sobre o preço da grandeza. Quem é que decide o que é ser grande? Porque é que eu sequer desejo isso? Porque é que nunca estou satisfeita?

Sinto que morro um pouco cada vez que faço um disco e, de certa forma, quase morri literalmente na última digressão. No entanto, estou sempre a reerguer-me para tentar de novo, sempre a tentar agradar àquela pessoa que não gostou, ou a sentir finalmente que criei algo perfeito e que posso descansar.

No início da minha carreira, era ridicularizada e gozada pela intensidade da minha expressão. Fui projetada para os holofotes, mas também me disseram vezes sem conta que não os merecia, ou que, como não era do agrado de alguns, não era bom. Por isso, talvez isto seja um desabafo de 15 anos de frustração. Mas também deixei muitos versos na canção simplesmente porque achei que eram engraçados.

Eu e o Bowen dos IDLES escrevemo-la numa única tentativa. Ele tocou guitarra e eu cantei a ler diretamente papel. Tínhamos a intenção de a regravar, mas a primeira tentativa tinha uma energia incrível.

Depois, o Aaron Dessner ajudou-nos a levá-la a um lugar verdadeiramente transcendente. Queria que, no final, se sentisse como se estivéssemos a desintegrar-nos no nada. Que é, por vezes, o que o processo criativo significa para mim. Morte e ressurreição, vezes sem conta.”

One Of The Greats” surge após o tema homónimo do álbum, lançado no mês passado com um vídeo realizado por Autumn de Wilde, que foi recebido com elogios entusiásticos. O The New York Times declarou Welch como “A gloriosa feiticeira da música pop”, enquanto o Stereogum descreveu o tema como “um hino grandioso, gótico e impulsionado por sintetizadores, com um refrão que um estádio inteiro aprende facilmente”.

Florence escreveu e produziu Everybody Scream com um círculo próximo de colaboradores, incluindo Mark Bowen dos IDLES — que aparece no vídeo de “Everybody Scream” —, Aaron Dessner e Mitski.

Após ter sido submetida a uma cirurgia que lhe salvou a vida durante a digressão de “Dance Fever”, a recuperação de Florence levou-a por um caminho de misticismo espiritual, feitiçaria e folk horror, à medida que sentia os limites do seu corpo e explorava o significado de estar “curada”. O álbum percorre temas como a condição da mulher, a parceria, o envelhecimento e a morte, expondo o que é obscuro no quotidiano.

Ao longo de cinco álbuns – Lungs (2009), Ceremonials (2011), How Big, How Blue, How Beautiful (2015), High As Hope (2018) e Dance Fever (2022) –, Florence tornou-se uma das artistas mais monumentais da sua geração, com múltiplos álbuns a atingir o 1.º lugar dos tops nos EUA e no Reino Unido e inúmeros prémios. Conhecida pelos seus espetáculos ao vivo arrebatadores e por uma voz singular e icónica, Florence esgotou salas e foi cabeça de cartaz em festivais em todo o mundo. Colaborou e partilhou o palco com ícones – como The Rolling Stones, Lady Gaga e Taylor Swift – e publicou um livro de letras, poesia e desenhos, Useless Magic.

Anterior

Fernando Daniel anuncia segunda sessão da VHS Sessions

5 Seconds of Summer regressam com novo single “Not Ok”

Seguinte