Dia 12 de Abril, na BOTA, em Lisboa, os Gana estão de volta ao palco para a pré-apresentação do novo disco.
Vamos tocar temas inéditos para ouvires em primeira mão e levamos como convidados MAZE (Dealema) e Andrea Verdugo. Depois, bailamos juntos com DJ Set do Rui Miguel Abreu.
Bilhetes já disponíveis neste Link: https://tocadasartes.bol.pt/…/152304-gana-toca…/Sessoes
Gana é um coletivo constituído por quatro elementos que fazem convergir diferentes influências musicais no espaço da banda, traduzindo-se em canções guiadas pelo RAP e pela Spoken Word.
A banda prepara-se para lançar o seu álbum de estreia, “Outros Dias”, e já revelou o primeiro single, “Mundo a Sós”, uma colaboração com Andrea Verdugo. Com um espetáculo enérgico e envolvente, Gana transforma o palco num espaço de catarse e reflexão.
“Mundo a Sós” é o nome do single de apresentação do primeiro álbum dos GANA e conta com a participação especial de Andrea Verdugo na voz e Hugo Gamboias na guitarra portuguesa de Coimbra. O videoclipe realizado por Tiago Cerveira levanta o véu de um primeiro disco que será editado no final do Verão, com participações de artistas relevantes da música portuguesa.
O coletivo de Arruda dos Vinhos composto por Sandro Dosha (bateria), Freddy C. (baixo), Zandré Ramos (teclas) e Raffa (voz) preparam a edição do primeiro álbum dos GANA, depois de terem editado 2 EP e nove singles de forma independente. Este primeiro disco consolida um processo de procura da sonoridade da banda que é composta por elementos e ex-elementos de bandas como Peste & Sida, Tantra, Spelling Nadja e Darwin Hipnoise.
“Mundo a Sós” é uma canção de amor que fala sobre desencontro e ilusão, pois nem sempre o amor ou a paixão são suficientes para que se dê um encontro. Em “Mundo a Sós”, a paixão é alimentada pela ilusão, pela forma como nos projetamos para um sítio feliz ou para um lugar onde fomos felizes. Nesse campo, o Hugo Gamboias entregou ao tema o dramatismo do timbre da guitarra portuguesa, típico da canção de Coimbra, alimentando, com a textura do fado, um tema Pop com influências de Rap e de Rock.
O videoclipe, realizado pelo Tiago Cerveira, procura sinalizar o desencontro dos sujeitos da canção através dos rumos que as personagens vão tomando, mas nunca negando a presença do outro. Do ponto de vista estético, há a procura pela relação antagônica do ambiente rural e urbano, nos quais os caminhos assumem geometrias diferentes e uma poltrona é o denominador comum.
“Mundo a Sós” é o primeiro episódio de um disco composto por 14 faixas cuja edição está prevista para o último trimestre do ano e conta também com a participação de A Garota Não, Maze (Dealema) e outros artistas portugueses.