Gisela João apresentou hoje algumas canções do seu novo disco ‘AuRora’, ao vivo, no Coliseu dos Recreios onde, durante cerca de duas horas, demonstrou todas as suas qualidades e predestinação para a música, em particular o fado.
“São tudo histórias de amor, afinal andamos nesta vida por causa do amor” estava dado o mote para uma noite romântica e de sonho.
Num cenário de natureza, tridimensional, medieval, que me trouxe à memória o filme Avatar, a voz segura e melodiosa da barcelense ecoou pela ampla sala de espectáculos, onde se ouviu o fado, fado castiço, fado cantado enfim, encheu os corações de todos os presentes tal a energia positiva que emanava no palco.
Como uma Aurora (deusa do alvorecer) a fadista apareceu aos fãs, que lotaram o Coliseu, num ambiente idílico, ‘romantizado’, sentada numa poltrona renascentista, e com a sua voz segura e melodiosa, acompanhada de quatro músicos, formaram o conjunto perfeito, para uma noite musical de excelência.
Depois do introito emocionante e emocionado, num ambiente intimista, Gisela encantou com as suas músicas, com a sua presença em palco e com a sua forma de comunicar com o público. Um concerto com certeza inesquecível para ela, para mim e para todos os que puderam estar presentes.
Cantou em estreia duas canções, ‘Voltei’ e ‘Hostel da Mariquinhas’, esta com letra de Capicua. Em palco estiveram também os músicos Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, Nelson Aleixo na viola, Francisco Gaspar no baixo e ao piano Luís Pereira.
Alinhamento: Tábuas do Palco I – Já Não Choro Por Ti – Canção ao Coração – Longe Daqui – Madrugada Sem Sono – Senhor Extraterrestre – O Meu Amigo Está Longe – Mariquinhas – Não Fico para Dormir – Malhões e Vira – Voltei (estreia) – Hostel da Mariquinhas (estreia) – La Llorona – Corrido do Manuel – Saia da Herança – Louca – Malhões e Vira – Encore: Tempestade – Lá na Minha Aldeia
Fotos do concerto AQUI por Joaquim Galante