Hoje, a banda britânica Glass Animals, nomeada para os Grammy e BRIT Awards, lança o seu quarto álbum de estúdio, “I Love You So F***ing Much”. Pintando 10 retratos do amor em todas as suas formas, “I Love You So F***ing Much” é o disco mais pessoal que o compositor, produtor e vocalista Dave Bayley já escreveu.
Do existencial ao íntimo, do primeiro amor que vivemos quando éramos crianças, ao romance, ao ódio e ao desgosto – cada canção é dedicada a um lado diferente do amor. De uma pequena lágrima numa câmara de descompressão a uma vasta galáxia, “I Love You So F***ing Much” é um disco expansivo com uma produção retro-futurista que viaja dentro e fora da “falta de forma do amor”.
“I love you so f***ing much, I LOVE YOU SO F***ING MUCH, I love you SO f***ing MUCH, I love you so F***ING much, I LOVE you so f***ing MUCH. Estas palavras assumem um significado diferente de cada vez que as pronuncio. O universo pode fazer-nos sentir esmagadoramente pequenos, mas temos esta ligação humana que é muito mais vasta e misteriosa. O amor apresenta um número infinito de formas, formatos e tamanhos. É tão complexo e tão poderoso que até testemunhar o mais ínfimo exemplo disso pode mudar a vida para sempre.” – Dave Bayley
“I Love You So F***ing Much” é o sucessor do célebre álbum “Dreamland”, de 2020, que vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo e deu vida a “Heat Waves”, a canção recordista que se tornou o maior sucesso internacional de uma banda britânica em quase 30 anos, conquistou o galardão de Diamante nos EUA e é oficialmente a 11.ª canção mais ouvida na história do Spotify. Foi a primeira canção a alcançar o primeiro lugar com um único compositor e produtor desde “Happy” de Pharrell, e levou aos maiores artistas do mundo pop, incluindo Florence Welch, a quererem trabalhar com Dave. Mas o nascimento de “I Love You So F***ing Much” estava enraizado numa crise existencial. Dave viu-se a lutar para compreender este novo estrelato global, tendo visto tudo acontecer enquanto o mundo estava em confinamento.
Desde uma canção infinita, que preparou o terreno para a maior banda britânica contemporânea bater recordes e fazer uma digressão pelo mundo, até à possibilidade infinita do seu quarto álbum de estúdio profundo e cósmico, os Glass Animals estão prontos para contar aos seus milhões de fãs, e talvez a si próprios:“I Love You So F***ing Much”