Depois de conquistar o Brasil com o sucesso “Só Fé” – que tocou pessoas de norte ao sul, usando expressões comuns do dia a dia –, o artista Grelo volta com mais músicas com as quais os brasileiros vão se identificar.
Sendo este o seu primeiro lançamento pela Universal Music Brasil, Grelo mostra que continua a ser a voz de uma geração que sente e sofre ao entrar na vida adulta. Se em “Só Fé” cantava sobre as dificuldades diárias de muitas pessoas, agora Grelo volta o olhar para dentro, num relato da fase em que as responsabilidades chegam sem manual e o preço da liberdade é mais caro do que se imaginava.
Com versos que misturam melancolia e ironia, a letra (escrita pelo próprio) transmite os sentimentos de muitos que cresceram a pensar que a vida adulta seria uma recompensa, mas acabaram a descobrir que não passa de contas, deceções e inflação.
“Sou muito do cotidiano e tento trazer um pouco da realidade das pessoas nas minhas músicas, sabe? Hoje em dia, tudo é diferente da época dos nossos pais ou avós; acaba sendo mais difícil comprar um carro, por exemplo, e decidi trazer essa narrativa como um desabafo mesmo para a música”, comenta Grelo. “É uma letra que vai conversar com muita gente, e tenho certeza de que jovens e adultos vão se identificar”, completa.
Grelo fez questão de refletir sobre os altos custos da vida atual: carros caros, relacionamentos difíceis, nostalgia dos dias em que “dez reais compravam uma Coca-Cola, vinte reais compravam pão na padaria” e a constatação de que a infância foi a última época em que tudo ainda parecia simples.