“I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)” por Calum Scott

|

Acaba de ser lançada I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) – uma nova e deslumbrante versão do icónico êxito de Whitney Houston que junta a voz do cantor e compositor Calum Scott, galardoado com vários discos de Platina, com a de Houston, assinalando a primeira vez que as faixas de áudio individuais originais foram utilizadas. A nova interpretação transforma o clássico dance-pop num dueto sinfónico que amplia subtilmente o clima de saudade comovente da canção.

O lançamento surge enquanto fãs em todo o mundo celebram o 40.º aniversário da carreira histórica de Whitney Houston na música e no entretenimento, que começou com o seu álbum de estreia homónimo de 1985 — agora um dos seus três álbuns galardoados com o disco de Diamante pela RIAA (associação representativa da indústria discográfica norte-americana).

Calum Scott afirma:

“Em miúdo, a minha mãe costumava ouvir a música da Whitney Houston no carro e a sua voz lendária teve um grande impacto em mim. No ano passado, comecei a incluir um refrão de ‘I Wanna Dance With Somebody’ quando tocava ao vivo ‘Dancing On My Own’. Literalmente, encaixava na perfeição e tinha sempre uma reação incrível dos fãs. Mas nunca pensei que a Primary Wave Music, que é parceira do Património de Whitney E. Houston, a ouvisse e entrasse em contacto comigo para colaborar usando a voz icónica de Whitney! Foi verdadeiramente uma honra ser digno de confiança para trabalhar com a voz de Whitney e reinterpretar a sua canção como um dueto, que espero que continue a imortalizar a sua arte incrível. Estou extremamente grato a Pat Houston, à Primary Wave Music e aos compositores George Merrill e Shannon Rubicam por fazerem um rapaz de Yorkshire e a sua família muito orgulhosa. Esta oportunidade é um sonho tornado realidade.”

Calum gravou a canção com os produtores Jon “MAGS” MaguireAndrew Yeates e Charlie T no Reino Unido, acompanhados por uma secção de cordas. A voz de Whitney foi produzida pelo seu produtor de longa data, Narada Michael Walden, para a Perfection Light Productions. Gravar I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) – na tonalidade original, com a mudança de tom original – levou Calum a expandir os seus limites como intérprete.

Com lançamento marcado para 10 de outubroAvenoir é o terceiro álbum de estúdio de Calum e o sucessor do aclamado Bridges (2022). Para além de I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)Avenoir inclui canções comoventes como Die For You, a dançável Roots e Where Are You Now.

Para celebrar o novo disco, Calum Scott trará a Avenoir Tour a Portugal em outubro, com datas marcadas para o dia 14 na Super Bock Arena (Porto) e 15 no Coliseu dos Recreios (Lisboa).

Entretanto, o cantor foi anunciado como um dos artistas convidados para a 29.ª edição dos Globos de Ouro da SIC, que se realiza a 28 de setembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, local onde, poucas semanas depois, regressará para atuar no âmbito da digressão “Avenoir Tour”.

Anterior

Luís Trigacheiro lança ‘Porta 43’ com Diogo Piçarra

Sorriso Maroto, dia 13, no estádio do Olivais e Moscavide

Seguinte