Jin, membro dos BTS, ícones pop do século XXI, acaba de editar o álbum “Happy”. Este é o primeiro álbum a solo de Jin, exceto as canções a solo já lançadas em álbuns dos BTS, lançamentos não oficiais, bandas sonoras ou lançamentos de singles.
“Happy” foi criado como um presente especial para espalhar felicidade entre os ouvintes. Jin revela os seus pensamentos e sentimentos honestos sobre o que a felicidade significa para si, na esperança de que aqueles que ouvirem o álbum também encontrem alegria. O álbum é um gesto genuíno e comovente que convida os ouvintes a juntarem-se a ele numa viagem para encontrar a felicidade, oferecendo-lhes uma sensação de força e conforto no dia a dia.
O álbum inclui um total de seis canções, incluindo o single principal “Running Wild” e o single de pré-lançamento “I’ll Be There”, lançado no passado dia 25 de outubro, antes da edição do álbum. Outras canções incluem “Another Level”, “Falling”, “Heart on the Window (with WENDY)” e “I will come to you”. Fortemente influenciada pelo rock, cada canção é mistura com um estilo e cor musical únicos, acentuando ainda mais as proezas de Jin como artista e vocalista versátil. Jin participou também na produção geral do álbum como compositor, incluindo a escrita da letra de “I will come to you”, uma canção dedicada aos ARMY (grupo de fãs oficial dos BTS).
Colaborando com um leque diversificado de músicos de todo o mundo, em “Happy” Jin atinge um novo nível de crescimento artístico ao descobrir um outro lado seu que anteriormente não tinha sido mostrado no seu trabalho com os BTS.
O ponto alto do álbum é a voz forte de Jin que combina perfeitamente com o som da banda. No álbum, Jin fez um esforço significativo para conseguir um som de banda autêntico. Gary Barlow dos Take That, muitas vezes considerada a banda pop britânica de maior sucesso desde os The Beatles, participou como um dos produtores do single “Running Wild”.
O cantor e compositor norte-americano MAX participou também na produção da canção “I’ll Be There”. Além disso, Taka e Toru da conceituada banda de rock japonesa ONE OK ROCK são creditados em “Falling”. Numa mistura perfeita com o som criado pelos músicos lendários, a performance de Jin reafirma a sua capacidade vocal. Além disso, “Heart on the Window (with WENDY)”, o primeiro dueto de Jin, mostra a interpretação vocal suave e intrincada de Jin que exige ser ouvida vezes sem conta.