Joji anuncia o seu quarto álbum de estúdio, Piss In The Wind

|

O aclamado cantor, compositor e produtor Joji anunciou o seu quarto álbum de estúdio, intitulado Piss In The Wind. A edição está marcada para 6 de fevereiro de 2026 e o álbum encontra-se já disponível para pre-venda em CD, LP e cassete.

A acompanhar o anúncio, Joji partilhou mais uma amostra do álbum, o single “If It Only Gets Better”, juntamente com o respetivo vídeo oficial.

Piss In The Wind funciona como uma ponte entre o passado e o presente sonoro de Joji, equilibrando uma escrita melancólica e sombria com uma produção atmosférica, mas vincada. “If It Only Gets Better” remete para as raízes lo-fi do artista, entrelaçando uma guitarra acústica com um baixo sincopado e harmonias elevadas. O tema é acompanhado por um vídeo realizado por James Mao que faz uma referência divertida ao seu tema de estreia, “YEAH RIGHT” (de BALLADS 1), contrapondo imagens frenéticas da pista de dança com uma letra minimalista e introspetiva.

Já no início deste mês, Joji tinha lançado discretamente “PIXELATED KISSES”, que marcou o seu primeiro tema inédito desde SMITHEREENS (2022), o álbum que continha o sucesso “Glimpse of Us” (galardoado com dupla platina nos EUA e que atingiu o 1.º lugar no top Spotify Global 50). Imediatamente após o lançamento, “PIXELATED KISSES” conquistou dezenas de milhões de streams em todo o mundo em poucas horas e estreou-se na tabela Billboard Hot 100, tendo posteriormente garantido lugares nas tabelas Billboard Top 200 Billboard Pop.

Desde a sua estreia em 2017, Joji editou três álbuns de estúdio aclamados pela crítica: BALLADS 1 (2018), que incluiu o single “SLOW DANCING IN THE DARK” (galardoado com cinco discos de platina nos EUA), Nectar (2020) e SMITHEREENS (2022), que continha o seu single de maior sucesso até à data, “Glimpse of Us”.

Para promover estes trabalhos, realizou digressões internacionais e atuou em grandes festivais como o Coachella, Lollapalooza e Reading & Leeds. Em 2023, embarcou nas digressões OBLIVION e PANDEMONIUM, que totalizaram 41 espetáculos com datas esgotadas em recintos como o Madison Square Garden, Barclays Center, Kia Forum, Crypto.com Arena, United Center e no Gunnersbury Park, em Londres.

Anterior

CBA leva 30 garotas à FIA Girls on Track Brasil

Balança edita o álbum ‘Sobre o Amor ou a Última Dança’

Seguinte