Lady Gaga, artista vencedora de 13 Grammys, revelou uma impressionante versão acústica de “DISEASE”, o primeiro single do seu próximo álbum (carinhosamente apelidado de “LG7”), previsto para fevereiro de 2025. Intitulado “DISEASE (THE ANTIDOTE LIVE)”, o tema está já disponível com um vídeo o acompanha, filmado nos Woodshed Studios em Malibu, Califórnia.
“DISEASE” foi lançado no dia 25 de outubro, recebendo excelentes críticas de críticos e fãs, com a “HARPER’S BAZAAR” a elogiar a canção como “Gaga clássica da melhor maneira” e a “COSMOPOLITAN” a considerá-la “instantaneamente icónica”. A BBC celebrou a sua sonoridade “sombria e deslumbrantemente maximalista”, lembrando aos ouvintes o estilo “cativante e esquisito” característico de Gaga, enquanto a “CLASH” destacou a sua “energia punk”, citando “o refrão matador” entre os seus melhores.
O site CONSEQUENCE destacou a “coragem” de Gaga e o “falsete misterioso” da canção que lembrava os seus primeiros trabalhos, com o “THE INDEPENDENT” a saudar a canção como “a sua melhor em muito tempo”, descrevendo o single como uma “dose potente de electro-pop sombrio”.
O “THE GUARDIAN” apontou para os seus “sintetizadores distorcidos e efervescentes” e “batida forte e ligeiramente industrial”, dizendo que “evoca memórias da Gaga do final dos anos 2000”, enquanto a “ROLLING STONE” destacou a sua “linha de sintetizador cavernosa” elogiando a canção pelo seu “grito clássico de Gaga”.
A canção foi acompanhada por um vídeo oficial cinematográfico, que foi recebido com aclamação semelhante. Realizado por Tanu Muino, o vídeo ousado e deslumbrante explora artisticamente os desafios de enfrentar o nosso próprio caos, ao mesmo tempo que capta a vontade de persistir e abraçar as partes assustadoras e inevitáveis de nós mesmos – algo que Lady Gaga partilhou com os fãs através do seu Instagram. A “VOGUE” saudou-o como “um dos melhores vídeos do ano”, enquanto a “W” elogiou a sua “experiência cinematográfica, quase teatral”, com o UPROXX a referir que o “look assustador” tornou a letra apaixonada da canção “ainda mais credível”.
“DISEASE (THE ANTIDOTE LIVE)” é lançado logo após as nomeações de Lady Gaga para os Grammys de 2025 nas categorias de Canção do Ano e Melhor Performance de Duo/Grupo Pop ao lado de Bruno Mars pelo grande sucesso “Die With A Smile”. Sendo o single número 1 que se mantém há mais tempo no top Global 200 da Billboard este ano, a canção acumulou mais de
1,06 mil milhões de streams em todo o mundo desde o seu lançamento. A BILLBOARD saudou a colaboração como “uma combinação perfeita no paraíso dos Grammys” e um “sucesso instantâneo”, enquanto a “ROLLING STONE” elogiou-a por colocar as “vozes altíssimas da dupla em plena exibição”.