O GG da Bahia, Léo Santana – como é carinhosamente chamado pelos fãs – vai mais uma vez agitar o cenário musical brasileiro com “PaGGodin 2”, seu projeto de samba e pagode que se tornou uma gravadora após a gravação do primeiro audiovisual, gravado no Rio de Janeiro.
PaGGodin nasceu de um sonho que Léo sempre teve de cantar pagode/samba – ritmos pelos quais é apaixonado e que sempre foram grandes referências na sua carreira.
O projeto traz uma vibe de fim de tarde e mostra outro lado do artista, destacando a sua versatilidade em transitar entre diferentes gêneros. Tudo isso sem deixar de lado o sabor e o swing baiano, resultando numa mistura que enlouquece o público num show com mais de cinco horas de música pura e muito pagode.
Com o cantor Thiaguinho como seu padrinho, um dos maiores ícones do género, PaGGodin percorreu as principais capitais do país ao longo de 2024 e meados de 2025, esgotando ingressos e contando com a participação de amigos e grandes nomes da música. Em cada cidade que Léo Santana visitou, novas músicas e medleys dos principais sucessos, artistas e bandas do género foram gravados, sem esquecer, é claro, um dos destaques do show, “Coisas da Bahia”, que reúne grandes clássicos da música baiana no estilo PaGGodin – e é um dos momentos mais memoráveis e esperados das apresentações.
“Essa segunda parte do PaGGodin traz um pouco da emoção, felicidade, energia, alegria e da magia que o público viveu comigo nos shows que fizemos pelo país. Quem não teve a oportunidade de ir, agora vai poder assistir e sentir um pouco da vibe desse projeto que eu amo – e é um dos meus xodós! São 27 canções, entre elas 10 inéditas com a participação de grandes artistas que tenho a honra de chamar de amigos – e que são inspiração para mim: Thiaguinho, Nattan, Thiago Soares, Mc Daniel, Péricles, Vitinho, Mumuzinho, Alexandre Pires, Os Garotin, Pagode do Adame e Caju Pra Baixo”, conta Léo Santana.
“Esse projeto foi feito com muito amor e carinho e tenho certeza de que vocês vão amar. Então, family, apertem o play e só se preocupem com o churrasco!”.